STJD adia julgamento de Dudu e atacante está fora do jogo do Galo

Dudu ficará fora de mais uma partida do Atlético-MG. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou a sessão do caso envolvendo o jogador e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A dirigente alviverde acusou o camisa 7 do Galo de misoginia por conta de falas propagadas por ele nas redes sociais e ganhou o caso judicialmente.

O atacante entrou com recurso, pela segunda vez, pedindo absolvição. A advogada de Dudu fez a sustentação de defesa e esperava a votação, que foi reagendada por motivos de saúde de uma das auditoras.

4 imagensDudu xingou Leila Pereira em post coma sigla "VTNC" usada para xingamento Leila venceu o caso na justiça contra DuduDudu joga atualmente pelo GaloFechar modal.1 de 4

O atacante anunciou saída do Palmeiras em dezembro de 2024

Cesar Greco/Palmeiras2 de 4

Dudu xingou Leila Pereira em post coma sigla “VTNC” usada para xingamento

Divulgação3 de 4

Leila venceu o caso na justiça contra Dudu

Cesar Greco/SEP4 de 4

Dudu joga atualmente pelo Galo

Paulo Henrique França / Atlético

O Atlético-MG enfrenta o Flamengo, no Maracanã, nesta quinta-feira (31/7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O julgamento já deixou Dudu fora de duas partidas, contra o Palmeiras e o próprio rubro-negro carioca, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador, inclusive, viajou com o time para o Rio de Janeiro, na esperança ser liberado para atuar. O atacante recebeu uma suspensão de seis jogos e multa de R$ 90 mil de indenização à Leila.

Ainda não foi informada uma nova data para a realização da sessão.

Relembre o caso

Dudu foi julgado por ofensas misóginas contra a dirigente do Palmeiras. A denúncia é relativa às postagens nas redes sociais em janeiro deste ano, após a saída do jogador do clube paulista.

“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC”, escreveu Dudu.

Em defesa, Dudu e advogados argumentam que a sigla “VTNC” poderia ter diversos significados, inclusive “VIM TRABALHAR NO CRUZEIRO” e não tinha intenção de ofender a dirigente. Comumente, a sigla é usada para abreviar o xingamento: “vai tomar no c*”.



Fonte: Metrópoles

Flip 2025: confira a programação oficial deste domingo (3)

Neste domingo (3), a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) chega ao fim com seu último dia de programação. A 23ª edição do evento reuniu escritores,...

Série B: Léo Gamalho estreia com dois gols e Botafogo-SP vence o América-MG

O Botafogo-SP derrotou o América-MG por 2 a 1, fora de casa, na noite deste sábado (2), em jogo válido pela 20ª rodada da...

Ataque ucraniano provoca incêndio em depósito de petróleo na Rússia

Um ataque de drones ucranianos atingiu um depósito de petróleo na cidade de Sochi, na Rússia, neste sábado (2). Segundo informou o governador regional Veniamin...