Sul-Americana: Bahia domina, mas não sai do 0 contra o América de Cali

O Bahia dominou, do início ao fim, o América de Cali, pela Sul-Americana, mas não conseguiu marcar e empatou em 0 x 0. Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço teve mais de 80% de posse de bola no segundo tempo, mas pecou na finalização.

O time brasileiro ainda terá um prejuízo para o jogo de volta: Everton Ribeiro foi expulso após dar uma cotovelada em jogador do time colombiano e não vai entrar em campo.

A decisão da vaga está marcada para a próxima terça-feira (22/7), às 21h, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

O próximo jogo do Bahia será sábado (19/7), contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 16h.

Leia também

Primeiro tempo

O Bahia começou em cima do América de Cali e, logo no início do jogo, aos 3 minutos, quase teve um pênalti marcado à seu favor. Lucho tocou para Erick Pulga, dentro da área, e o atacante tentou passar pela zaga. Ele foi desarmado por Castillo, mas, no bate e rebate, a bola pegou na mão do lateral-direito.

O VAR entendeu que foi pênalti e chamou o árbitro para analisar. Entretanto, ele optou por não dar o pênalti e o jogo seguiu. O Bahia seguiu tentando, dominando a partida, mas as finalizações não levavam perigo ao goleiro Soto.

Somente no primeiro, o Tricolor de Aço chutou 12 vezes ao gol, contra uma dos adversários, e teve 73% de posse de bola. Entretanto, o volume de jogo não foi suficiente para o time brasileiro abrir o placar.

Segundo tempo

Com a ampla superioridade na partida, Rogério Ceni mexeu no time e colocou ainda mais ofensividade. A ousadia do treinador deu certo, pelo menos em parte, e o Bahia passou a criar chances claras de gol.

Aos 16 minutos, Michel Araújo recebeu de Pulga, dentro da área, mas chutou fraco. Aos 17, foi a vez de Everton Ribeiro quase marcar. O meia recebeu passe de Caio Alexandre e bateu de primeira. O goleiro Soto defendeu e, no rebote, o camisa 10 errou o alvo.

Aos 24, Kayky perdeu um gol inacreditável. Ele recebeu cruzamento de Pulga e, sem goleiro, deu um carrinho na bola para marcar. Entretanto, ele acertou a trave direita e perdeu a melhor chance do jogo.

O Tricolor seguiu tentando e, somente no segundo tempo, contou com mais de 80% de posse de bola. Já no final de jogo, aos 45 minutos, Everton Ribeira perdeu a cabeça e deixou o braço no rosto do marcador e foi expulso.

Confira o lance da expulsão:

O Everton Ribeiro foi EXPULSO por esse lance.

Opiniões? 🤔
pic.twitter.com/RamsfsU0Xj

— DataFut (@DataFutebol) July 16, 2025

Já nos acréscimos, José Cavadia também foi expulso após entrada forte em Tiago.



Fonte: Metrópoles

Castro cria grupo de trabalho para avaliar impacto das tarifas no RJ

Após a decisão unilateral dos Estados Unidos de taxar em 50% os produtos brasileiros, anunciada por Donald Trump na semana passada, o governador do...

Clube europeu observa meia do Corinthians e deve fazer proposta

O PSV-HOL observa de perto o meia Breno Bidon, do Corinthians. A tendência é que o clube formalize uma proposta ao Timão nos próximos dias. Olheiros do PSV estiveram...

China impõe restrições à exportação de tecnologias para veículos elétricos

A China impôs restrições à exportação de tecnologias críticas para a produção de baterias de VEs (veículos elétricos), em uma medida para consolidar seu...