Tapa, discurso e vingança: Vale Tudo repete icônica cena e inova

Na reta final da semana especial de “Vale Tudo”, o remake da Globo resgatou uma das cenas mais marcantes da novela original: o confronto entre Solange (Alice Wegmann) e Maria de Fátima (Bella Campos).

Exibido na noite de quinta-feira, 10 de julho, o capítulo trouxe à tona a tensão que marcou a versão de 1988, com atualizações pontuais que modernizaram o embate sem alterar sua essência.

Raquel remove tatuagem que homenageia a filha

Após refletir sobre o convite de Odete Roitman (Débora Bloch), Solange decidiu comparecer ao casamento de Fátima. Assim, acompanhada por Sardinha (Lucas Leto), ela entrou decidida a acertar contas com a ex-amiga.

A presença da jovem, contudo, não passou despercebida. Como na versão clássica, Solange observou a movimentação e percebeu o momento em que a noiva se dirigia ao quarto para trocar de roupa. Aproveitando a oportunidade, seguiu os passos de Fátima.

A cena se desenrolou com tom irônico desde o início. Solange comentou o vestido escolhido pela noiva, ironizando assim a suposta imagem de “pureza”. Em seguida, resgatou o passado com Afonso (Humberto Carrão), mencionando que, apesar das tentativas, não conseguiu esquecê-lo. Ela acusou Fátima de ter armado para separar os dois.

O clima esquentou até que Solange retomou o famoso discurso que virou marca registrada da primeira exibição da novela: “A gente pode enganar todo o mundo por um certo tempo, mas não pode enganar todo o mundo por todo o tempo”, disse ela, primeiramente.

A tensão cresceu quando publicitária sentenciou que a rival ainda cairá, e que ela estará presente para assistir à queda. A agressão, com um tapa certeiro no rosto da noiva, encerrou o encontro entre as duas.

Inovalção no remake: Fátima grava conversa

A grande diferença em relação à versão original está no comportamento de Fátima. Desta vez, ao notar que não estava sozinha no quarto, a filha de Raquel posicionou o celular para registrar a conversa.

A atitude revelou sua desconfiança e trouxe um toque contemporâneo à sequência. Apesar disso, o texto seguiu fiel à trama escrita originalmente por Gilberto Braga.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

No entanto, Fátima não reagiu da mesma forma que Glória Pires em 1988. Ao ouvir as provocações, respondeu com ironia e superioridade.

“Aceita que dói menos, Solange… Eu e o Afonso somos praticamente almas gêmeas. Você tem que ver como a gente tá feliz junto… Como ele me beija, como ele diz que me ama. Na boa, me deixa ser feliz e vai lá bater seu pontinho de operária padrão vai!”, rebateu com frieza.

A fala de Fátima, recheada de deboche, levou Solange ao limite. Sem pensar duas vezes, ela desferiu o tapa, repetindo o gesto da novela original.

A queda de Fátima no chão encerrou a cena com o mesmo impacto de 1988, desta vez com o acréscimo do vídeo gravado — recurso que promete render novas reviravoltas nos próximos capítulos.

O post Tapa, discurso e vingança: Vale Tudo repete icônica cena e inova apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Entrega de ajuda militar dos EUA à Ucrânia foi restaurada, diz Zelensky

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse, nesta sexta-feira (11), que os suprimentos militares dos EUA para o país foram retomados. “Temos sinais políticos do mais...

Famosos parabenizam Camila Queiroz e Klebber Toledo pela 1ª gravidez

Diversos famosos utilizaram as redes sociais para parabenizarem o casal de atores Camila Queiroz, 32, e Klebber Toledo, 39, que anunciaram que estão a...

Juliana Marins pode ter sobrevivido por 32 horas após queda, dizem peritos

Juliana Marins, de 26 anos, pode ter sobrevivido por até 32 horas após sofrer uma queda durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia....