Tarifaço: Empresários de SP pedem Tarcísio à frente de negociação com EUA

Empresários estabelecidos em São Paulo esperam que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteja à frente das negociações do Brasil com o Estados Unidos em relação ao tarifaço de 50%.

À CNN, os empresários disseram, sob anonimato, que Tarcísio é um técnico com menos entrave que Lula com a Casa Branca e, por conta da proximidade com o ex-presidente Bolsonaro, pode dialogar em torno de uma solução sobre as tarifas aos produtos brasileiros.

O setor produtivo paulista também espera que o governo de São Paulo adote mais medidas de proteção às empresas instaladas no Estado.

Segundo dados compilados pela assessoria técnica do Senado, São Paulo é o estado que exporta o maior valor bruto para os norte-americanos, com US$ 13,8 bilhões em 2024, o que representa mais de um terço de todas das exportações do país para os EUA.

Os EUA são o principal destino dos produtos paulistas, representando 18,2% das vendas externas do estado, seguidos pela China, com 13,8%.

Na quarta-feira passada (23), Tarcísio anunciou um crédito subsidiado de R$ 200 milhões para as empresas paulistas afetadas pelas tarifas comerciais norte-americanas que devem entrar em vigor no começo de agosto.

Expoacre: Mailza ressalta “a força do Acre” em visita ao Espaço da Indústria

A vice-governadora Mailza Assis visitou, nesta quinta-feira, 31, sexta noite da Expoacre, o Espaço da Indústria, um dos mais inovadores e dinâmicos desta edição...

Sobras eleitorais: sete deputados federais perdem seus mandatos; Veja nomes

A perda de mandato de sete deputados federais se deve em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal que alterou a interpretação da regra...

Tarifaço de Trump: Veja perguntas e respostas sobre taxas anunciadas

O presidente Donald Trump acaba de estabelecer novas tarifas para todos os países do mundo, consolidando sua ruptura extrema com a política comercial tradicional...