Tati Machado reflete sobre o luto: “Saudade é o amor que fica”

A jornalista e apresentadora Tati Machado, 33, concedeu sua primeira entrevista após perder o seu primeiro filho, Rael, em maio deste ano. Em conversa com o “Fantástico”, ela refletiu sobre como seguir em frente após a perda e também se libertar quanto ao luto.

A jornalista iniciou relembrando a jornada até descobrir a gravidez e como todo o período foi de muito afeto. Durante o Dia das Mães, no dia 11 de maio, ela percebeu que o bebê não estava mais se mexendo. No dia seguinte, ela chegou a ouvir uma batida e foi trabalhar normalmente, mas após descobrir a morte do bebê da atriz Michelli Machado, resolveu ir ao hospital rapidamente.

“Eu olhei pro Bruno, peguei na mão dele e falei: ‘A vida trouxe isso pra gente. E a gente vai ter que encarar juntos’“, contou a apresentadora. Na sequência, o marido de Tati, Bruno Monteiro, afirmou que o momento no qual eles puderam conhecer Rael, também foi o “momento de despedida”.

Tati também avaliou como o luto impactou quem ela é, e a transformou em uma outra versão de si mesma: “Eu escolhi viver, é uma escolha que eu faço todos os dias […] Eu era uma Tati, espevitada. Descobri que eu estava grávida, e comecei a virar a Tati “mãe”. De repente, vêm o corte seco da vida, e eu viro uma terceira Tati. E eu virei a Tati que eu não gosto, ela não é solar, não feliz. Mas eu ainda sou as outras Tatis, e é assim que eu vou, nesse malabarismo da vida”.

A apresentadora, que retorna ao “Mais Você” nesta segunda-feira (28), está prestes à voltar ao trabalho e já pensa em um futuro novamente voltado para a maternidade, apesar de esclarecer que não deseja apressar as coisas. “Não estou pronta. Não tem substituição. Mas tem um amor e uma vontade muito especial de construir uma família aqui. Saudade é o amor que fica”, finaliza Tati.

Em maio, a jornalista compartilhou em suas redes sociais que estava com 33 semanas e precisou dar entrada na maternidade após perceber a ausência dos movimentos. Até então, segundo o comunicado, a gravidez transcorria de forma saudável e já se encontrava na reta final.

Na sequência, a publicação também cita que Tati precisou passar pelo trabalho de parto. “[…] Um processo cercado de amor, coragem e profunda dor. Após o procedimento, ela se encontra estável e sob cuidados”.

No X, antigo Twitter, Ana Maria Braga, lamentou o ocorrido e deixou uma mensagem de afeto a Tati, com quem divide um dos quadros do “Mais Você”, na TV Globo. “Tati, meu amor. Recebi essa notícia com o coração apertado. Que tristeza. Que dor profunda. Você sabe que estou aqui, sempre. De braços e coração abertos, pra tudo o que você precisar”, começou. Outros famosos também se solidarizaram.

Fim de 2025 tem três mortos e três desaparecidos no litoral paulista

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) divulgou um balanço das ações de resgate durante os dois últimos dias de 2025 no litoral do estado...

Relembre as maiores brigas do BBB 25

Convivência intensa por 24 horas, Sincerão e a pressão do confinamento transformam o Big Brother Brasil em um verdadeiro campo de emoções à flor...

Fechado com o Santos, Gabigol publica mensagem ao Cruzeiro nas redes; veja

Aguardado para realização de exames médicos e assinatura de contrato no Santos, Gabigol prestou homenagem ao Cruzeiro nesta sexta-feira (2) em suas redes sociais. O...