Técnico dos EUA quer time com “mentalidade americana” na Copa de 2026

O técnico da seleção dos Estados Unidos, Mauricio Pochettino, afirmou que pretende incorporar a tradicional mentalidade vencedora americana ao time nacional, enquanto prepara a equipe para a disputa da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em solo norte-americano, em parceria com México e Canadá.

Contratado para liderar a seleção na principal competição do futebol mundial, o ex-comandante do Tottenham reconhece os tropeços recentes, mas acredita que o time está evoluindo.

“Precisamos competir e criar uma equipe capaz de atuar no nível que esperamos”, disse o argentino em entrevista ao podcast oficial da Federação de Futebol dos Estados Unidos.

Apesar das derrotas para o Panamá na semifinal da Liga das Nações da Concacaf, em março, e para o México na final da Copa Ouro no último domingo, Pochettino mantém o otimismo.

“Aos poucos estamos tentando evoluir juntos e entender o que significa defender e jogar por uma seleção como a dos EUA, que sempre exige o melhor de todos”.

Ciente da pressão por bons resultados, o treinador reforçou que o trabalho vai além das quatro linhas. “Estamos representando um país que quer ser o melhor em tudo o que faz. Por isso, no futebol, temos a responsabilidade de criar essa mentalidade”.

Faltando pouco menos de um ano para o início do Mundial, Pochettino acredita que os Estados Unidos estão no caminho certo. “Estamos em um bom processo e felizes com a forma como as coisas estão se desenrolando”, concluiu.

“Temos grande chance”, diz Neymar sobre Seleção na Copa do Mundo

(Reportagem de Pearl Josephine Nazare em Goa; edição de Peter Rutherford)

Equipe de reportagem da Band é cercada durante cobertura em Paraisópolis

Uma equipe do programa “Brasil Urgente”, da TV Band, foi atacada na noite desta quinta-feira (10/7) enquanto realizava a cobertura de protestos em Paraisópolis,...

Amiga de Juliette é encontrada morta dentro de casa após término de relacionamento

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e/ou abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e...

James Dean é eleito o famoso mais atraente de todos os tempos; veja o top 50

A revista Harper’s Bazaar elegeu o ator James Dean, falecido em 1955 aos 24 anos, como o homem mais atraente de todos os tempos....