Textor detalha motivo da demissão de Paiva no Botafogo: “Se afastou do seu plano”

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, explicou publicamente pela primeira vez os motivos que levaram à saída do técnico Renato Paiva. A declaração foi feita em entrevista ao podcast britânico TalkSPORT, poucos dias após a eliminação do clube carioca nas oitavas de final do Mundial de Clubes, em derrota para o Palmeiras.

“Por que demitimos Renato Paiva depois que ele acabou de vencer o PSG? Ele quebrou os próprios princípios. Ele se afastou do seu plano”, afirmou o empresário. A vitória sobre o clube francês na fase de grupos havia colocado o Botafogo entre os favoritos, mas, segundo Textor, a sequência de jogos revelou uma mudança negativa na postura da equipe.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Vitor Silva/Botafogo
O profissional ficou pouco mais de três meses no Alvinegro.Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Paiva elogiou o time após a eliminação contra o Palmeiras.Vitor Silva/Botafogo

“Começou a quebrar os princípios dele, começou a ficar na defensiva. Estávamos jogando na defensiva. Deveríamos ter vencido o Atlético de Madrid. Deveríamos ter vencido o Palmeiras. Somos um time melhor que o Palmeiras”, continuou Textor.

“Quando ele quebra os próprios princípios… E isso foram dez jogos de desenvolvimento. A decisão foi tomada ao longo de dez jogos”, explicou.

O empresário também revelou uma conversa com o treinador antes do confronto decisivo contra o Palmeiras: “Eu disse a ele: ‘treinador, qual foi o melhor jogo que você já jogou na sua vida como treinador?’ Ele disse: ‘Bem, o PSG’. Eu pergunto: ‘Qual você acha que foi o meu melhor jogo como dono?’. E ele começa a olhar. E eu digo: ‘PSG’. Eu pergunto: ‘Mas aqui não é o PSG. Vocês vão jogar contra o Palmeiras hoje. É hora de jogar futebol. Então, vão lá e detonem, certo?’”

No entanto, a atuação da equipe não correspondeu à expectativa. “O que a gente faz? Ficamos sentados assistindo eles avançarem. Então, durante dez jogos, ele ficou cada vez mais na defensiva. Ele estava quebrando seus princípios. E quando você quebra seus princípios, você tem que ir embora”, concluiu Textor.

Após a saída de Paiva, o Botafogo oficializou a chegada do novo treinador: Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti. Ele já assumiu o comando do grupo e chegou acompanhado do espanhol Luís Tevenet, do britânico Andrew Mangan e do preparador físico italiano Luca Guerra.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!



Fonte: Portal LEODIAS

Após cancelamentos, lançamento de foguete deve acontecer nesta segunda (22)

Após três adiamentos, a FAB (Força Aérea Brasileira) definiu uma nova data para o lançamento do foguete HANBIT-Nano, a partir do Centro de Lançamento...

Após brigas familiares, marido de Isabel Veloso reage: “Não será tolerado”

O marido da influenciadora Isabel Veloso, 19, Lucas Borbas, emitiu uma nota oficial após algumas brigas familiares se tornarem públicas recentemente. “Lucas Borbas vem a...

Fabinho Soldado fica? Diretor do Timão admite procuras e fala de futuro

Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado admitiu o interesse do Internacional em contratá-lo para a temporada de 2026. Após o título da Copa do Brasil — conquistado neste domingo (21)...