Textor detalha motivo da demissão de Paiva no Botafogo: “Se afastou do seu plano”

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, explicou publicamente pela primeira vez os motivos que levaram à saída do técnico Renato Paiva. A declaração foi feita em entrevista ao podcast britânico TalkSPORT, poucos dias após a eliminação do clube carioca nas oitavas de final do Mundial de Clubes, em derrota para o Palmeiras.

“Por que demitimos Renato Paiva depois que ele acabou de vencer o PSG? Ele quebrou os próprios princípios. Ele se afastou do seu plano”, afirmou o empresário. A vitória sobre o clube francês na fase de grupos havia colocado o Botafogo entre os favoritos, mas, segundo Textor, a sequência de jogos revelou uma mudança negativa na postura da equipe.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Vitor Silva/Botafogo
O profissional ficou pouco mais de três meses no Alvinegro.Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Paiva elogiou o time após a eliminação contra o Palmeiras.Vitor Silva/Botafogo

“Começou a quebrar os princípios dele, começou a ficar na defensiva. Estávamos jogando na defensiva. Deveríamos ter vencido o Atlético de Madrid. Deveríamos ter vencido o Palmeiras. Somos um time melhor que o Palmeiras”, continuou Textor.

“Quando ele quebra os próprios princípios… E isso foram dez jogos de desenvolvimento. A decisão foi tomada ao longo de dez jogos”, explicou.

O empresário também revelou uma conversa com o treinador antes do confronto decisivo contra o Palmeiras: “Eu disse a ele: ‘treinador, qual foi o melhor jogo que você já jogou na sua vida como treinador?’ Ele disse: ‘Bem, o PSG’. Eu pergunto: ‘Qual você acha que foi o meu melhor jogo como dono?’. E ele começa a olhar. E eu digo: ‘PSG’. Eu pergunto: ‘Mas aqui não é o PSG. Vocês vão jogar contra o Palmeiras hoje. É hora de jogar futebol. Então, vão lá e detonem, certo?’”

No entanto, a atuação da equipe não correspondeu à expectativa. “O que a gente faz? Ficamos sentados assistindo eles avançarem. Então, durante dez jogos, ele ficou cada vez mais na defensiva. Ele estava quebrando seus princípios. E quando você quebra seus princípios, você tem que ir embora”, concluiu Textor.

Após a saída de Paiva, o Botafogo oficializou a chegada do novo treinador: Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti. Ele já assumiu o comando do grupo e chegou acompanhado do espanhol Luís Tevenet, do britânico Andrew Mangan e do preparador físico italiano Luca Guerra.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!



Fonte: Portal LEODIAS

Rodrigo Simas fala sobre sexualidade e vontade de ser pai

Casado com Agatha Moreira, Rodrigo Simas, que é bissexual, falou as expectativas em torno do relacionamento e sobre a paternidade. Leia...

Copa América feminina começa nesta sexta; saiba tudo sobre o torneio

A Copa América feminina começa nesta sexta-feira (11/7), no Equador. A principal competição de futebol de seleções sul-americanas reúne as 10 equipes do continente,...

Sanção absurda de Trump não vai ver “os fogos de réveillon” de 2026

A decisão de Trump de impor tarifas de 50% sobre todos os produtos importatos do Brasil, considerada “absurda” pela maioria dos especialistas, provocou forte...