Três criminosos morreram após um confronto com policiais militares do 14º BPM (Bangu), na manhã desta terça-feira (29), na comunidade da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar, os agentes realizavam um patrulhamento de rotina quando foram surpreendidos por homens armados. Houve intenso tiroteio no local.
Os três suspeitos foram atingidos, socorridos e levados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, os policiais apreenderam uma carabina, uma pistola calibre .40 e um rádio transmissor, utilizados durante a ação.
Segundo a corporação, os criminosos pertenciam a uma facção Comando Vermelho (CV) que pretendia tomar o controle da comunidade do Catiri, atualmente dominada por milicianos rivais. A informação sobre a tentativa de invasão chegou aos policiais por meio de denúncias, o que motivou o reforço no patrulhamento da região.
Nas redes sociais, moradores relataram intenso tiroteio. Uma pessoa chegou a divulgar imagens de uma varanda com marca de tiro.
A ocorrência foi registrada na 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), que ficará responsável pelas investigações.