Trump diz que “não deixará” candidato socialista “destruir Nova York”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (2), por meio de uma publicação na plataforma Truth Social, que não deixará “esse comunista lunático destruir Nova York”, referindo-se ao candidato socialista à prefeitura da cidade, pelo Partido Democrata, Zohran Mamdani.

“Como Presidente dos Estados Unidos, não vou deixar esse comunista lunático destruir Nova York. Fiquem tranquilos, eu tenho todas as alavancas e todas as cartas na manga. Vou salvar a cidade de Nova York e torná-la “quente” e “ótima” novamente, assim como fiz com os bons e velhos EUA!”

 

 

Na terça-feira (1º), o Conselho Eleitoral da Cidade de Nova York confirmou a vitória de Mamdani nas primárias do Partido Democrata, abrindo caminho para que ele seja o candidato da sigla para a eleição municipal de novembro.

Os resultados da votação mostraram que Mamdani, que iniciou sua campanha como um deputado estadual pouco conhecido de Nova York, conquistou 56% dos votos no terceiro turno, no qual é necessário conseguir mais de 50% dos votos para a vitória.

Como candidato democrata, Mamdani enfrentará o atual prefeito, Eric Adams, nas eleições.

A vitória inesperada de Mamdani, de 33 anos, um muçulmano nascido em Uganda que se descreve como um socialista democrata, causou desconforto entre integrantes do partido, preocupados com a possibilidade de suas visões políticas os tornarem um alvo fácil para ataques republicanos.

CGU e MPF apuram envio de emendas para recapear ruas de onde mora deputado

A CGU (Controladoria-Geral da União) e o MPF (Ministério Público Federal) investigam o envio de R$ 2 milhões em emendas parlamentares destinadas pelo deputado...

Alice Wegmann reproduz foto de infância com Sandy; veja

A atriz Alice Wegmann, 29, recriou uma foto antiga com a cantora Sandy, 42, e publicou o momento nas redes sociais. A aparência das duas...

Autoridades da Previdência faltam a debate sobre descontos do INSS

Em debate público sobre os descontos indevidos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na Câmara, nesta quarta-feira (2), o ministro da Previdência Social, Wolney...