Trump diz que “não deixará” candidato socialista “destruir Nova York”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (2), por meio de uma publicação na plataforma Truth Social, que não deixará “esse comunista lunático destruir Nova York”, referindo-se ao candidato socialista à prefeitura da cidade, pelo Partido Democrata, Zohran Mamdani.

“Como Presidente dos Estados Unidos, não vou deixar esse comunista lunático destruir Nova York. Fiquem tranquilos, eu tenho todas as alavancas e todas as cartas na manga. Vou salvar a cidade de Nova York e torná-la “quente” e “ótima” novamente, assim como fiz com os bons e velhos EUA!”

 

 

Na terça-feira (1º), o Conselho Eleitoral da Cidade de Nova York confirmou a vitória de Mamdani nas primárias do Partido Democrata, abrindo caminho para que ele seja o candidato da sigla para a eleição municipal de novembro.

Os resultados da votação mostraram que Mamdani, que iniciou sua campanha como um deputado estadual pouco conhecido de Nova York, conquistou 56% dos votos no terceiro turno, no qual é necessário conseguir mais de 50% dos votos para a vitória.

Como candidato democrata, Mamdani enfrentará o atual prefeito, Eric Adams, nas eleições.

A vitória inesperada de Mamdani, de 33 anos, um muçulmano nascido em Uganda que se descreve como um socialista democrata, causou desconforto entre integrantes do partido, preocupados com a possibilidade de suas visões políticas os tornarem um alvo fácil para ataques republicanos.

Cinebiografia de Silvio Santos com Leandro Hassum ganha data de estreia

O filme “Silvio Santos Vem Aí” teve a data de estreia divulgada nesta quinta-feira (3). A produção chega aos cinemas nacionais dia 30 de...

Quilos Mortais: veja como está LaShanta após ficar 2 anos acamada

LaShanta White estava enfrentando as consequências de um grave transtorno alimentar e, pesando mais de 300 quilos, estava há dois anos sem conseguir se...

Presidente da Fifa, Gianni Infantino lamenta morte de Diogo Jota

O mundo do futebol está de luto com a morte de Diogo Jota. Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do esporte, lamentou a perda...