Trump diz que “não deixará” candidato socialista “destruir Nova York”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (2), por meio de uma publicação na plataforma Truth Social, que não deixará “esse comunista lunático destruir Nova York”, referindo-se ao candidato socialista à prefeitura da cidade, pelo Partido Democrata, Zohran Mamdani.

“Como Presidente dos Estados Unidos, não vou deixar esse comunista lunático destruir Nova York. Fiquem tranquilos, eu tenho todas as alavancas e todas as cartas na manga. Vou salvar a cidade de Nova York e torná-la “quente” e “ótima” novamente, assim como fiz com os bons e velhos EUA!”

 

 

Na terça-feira (1º), o Conselho Eleitoral da Cidade de Nova York confirmou a vitória de Mamdani nas primárias do Partido Democrata, abrindo caminho para que ele seja o candidato da sigla para a eleição municipal de novembro.

Os resultados da votação mostraram que Mamdani, que iniciou sua campanha como um deputado estadual pouco conhecido de Nova York, conquistou 56% dos votos no terceiro turno, no qual é necessário conseguir mais de 50% dos votos para a vitória.

Como candidato democrata, Mamdani enfrentará o atual prefeito, Eric Adams, nas eleições.

A vitória inesperada de Mamdani, de 33 anos, um muçulmano nascido em Uganda que se descreve como um socialista democrata, causou desconforto entre integrantes do partido, preocupados com a possibilidade de suas visões políticas os tornarem um alvo fácil para ataques republicanos.

Polônia abate drones russos em seu território e fecha aeroportos

O exército da Polônia informou nesta quarta-feira (9), no horário local, que abateu drones que violaram seu espaço aéreo durante um ataque russo à...

Juiz dos EUA impede Trump de demitir diretora do Fed

Uma juiza federal impediu que o presidente dos EUA, Donald Trump, demitisse a governadora do Federal Reserve, Lisa Cook. A decisão desta terça-feira (9) representa um...

Brasil pode não ser cabeça-de-chave da Copa do Mundo? Entenda

A Seleção Brasileira terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em quinto lugar depois de perder para o Bolívia por 1...