Tubarões do Cerrado vencem de virada na estreia da Superliga FA

Quase 20 horas de viagem, jogo atrasado por falta de marcação do campo, torcida contra… mas nada disso foi capaz de parar o Tubarões do Cerrado. O time do DF começou com pé direito a Superliga FA e venceu o Cuiabá Arsenal por 16 x 13, em jogo realizado em Várzea Grande-MT. Confira como foi a partida:

Leia também

Primeiro Tempo

Os donos da casa começaram melhores no jogo e abriram o placar com uma interceptação retornada de Igor, 7 x 0, após o extra point. Mas, ainda no primeiro quarto, o Tubarões diminuiu o placar com um belo passe de quase 30 jardas do quarterback Caio. O widereceiver Felipe Ramon marcou para o time do DF. O extrapoint, entretanto, saiu errado, e o placar ficou em 7 x 6.

No segundo quarto, os brasilienses viraram o placar. Após uma sequência de boas jogadas, veio mais um passe longo, de quase 25 jardas de Tommy Kudyba para Felipe Ramon, que marcou mais um touchdown. Dessa vez o kicker Joaquin Sucena teve sucesso e converteu o extrapoint, 13 x 7 no placar.

Ainda na primeira etapa, Sucena teve um fieldgoal marcado, 16 x 7 ao final da primeira parte.

Segundo Tempo

O Cuiabá Arsenal diminuiu o marcador já no terceiro quarto, em uma jogada longa que teve um passe de quase 50 jardas. A equipe tentou uma conversão de dois pontos, que não foi bem sucedida, e o placar ficou em 16 x 13.

Na reta final do terceiro quarto, o Tubarões teve a chance de ampliar o marcador, mas teve outra jogada interceptada, dessa vez sem retorno para touchdown. O Cuiabá Arsenal desperdiçou a chance do empate após chutar um fieldgoal para fora.

No último quarto, as defesas apareceram bem e o time Brasiliense venceu o primeiro jogo por 16 x 13.

Próximos jogos

O Tubarões do Cerrado volta a jogar em agosto, no dia 23, e terá mais uma longa viagem pela frente. Dessa vez, a equipe viaja para Rondonólis, no Mato Grosso, para enfrentar o Rondonópolis Hawks. Depois, a equipe terá dois duelos em casa. No dia 14 de setembro, contra a mesma equipe. No dia 28, os brasilienses enfrentam o Manaus, em duelo de Inter conferência.

Sobre a competição

Tubarões do Cerrado, Cuiabá Arsenal e Rondonópolis Hawks fazem parte do grupo regional Cerrado. O primeiro colocado avança para enfrentar o líder do regional Norte, que é composto por Manaus FA, Manaus Cavs e Porto Velho Miners.

O vencedor do jogo decisivo se classificará para as semifinais nacionais.



Fonte: Metrópoles

“Curta brasileiro de ‘Wandinha’ foi melhor set que já tive”, diz diretora

A segunda temporada da série “Wandinha” chega acompanhada de um curta-metragem produzido no Brasil e focado especialmente nos fãs do país. A plataforma de streaming...

Defesa de Marcos do Val vai ao STF para evitar prisão em retorno ao Brasil

A defesa do senador Marcos do Val (Podemos-ES) entrou com pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal), na quarta-feira (30), para evitar...

Vôlei: Zé Roberto anuncia convocação para treinos de olho no Mundial

O treinador José Roberto Guimarães convocou, nesta quinta-feira (31), 15 atletas para os treinos da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, com foco no Campeonato...