Uefa altera regra do fator casa para as disputas continentais; entenda

Uma mudança no regulamento promete acirrar os campeonatos da Uefa nesta temporada. O Comitê Executivo da entidade europeia alterou o regulamento do fator casa para a disputa do mata-mata. Os times que terminarem a fase classificatória com a melhor campanha terão o direito de fazer a partida de volta em seus domínios.

Leia também

No modelo adotado na edição anterior, isso não garantia que os oito times coma melhor campanha jogassem o segundo jogo das quartas e semis em seus estádios. Na última temporada, após as oitavas de final, a ordem dos mandos de campo era determinada através de um sorteio.

Com a nova determinação do Comitê Executivo da Uefa, as equipes que terminarem a fase de liga nas quatro primeiras posições disputarão o jogo de volta das quartas em suas casas. A regra também será aplicada às duas primeiras equipes melhores colocadas na classificação que avançarem para as semifinais.

Essa vantagem, no entanto, pode ser roubada caso um time apontado como cabeça de chave seja eliminado. Nesta situação, o privilégio passa automaticamente para os clubes que estiverem além da 8ª posição.

3 imagensJogadores do Barcelona celebrando o título do Campeonato EspanholLiverpool foi campeão da Premier LeagueFechar modal.1 de 3

O PSG conquistou sua primeira Champions League

Dan Mullan/Getty Images2 de 3

Jogadores do Barcelona celebrando o título do Campeonato Espanhol

David Ramos/Getty Images3 de 3

Liverpool foi campeão da Premier League

Michael Regan/Getty Images/Getty Images

Na última temporada, o Arsenal terminou a fase de liga na 3ª colocação, no entanto, definiu boa parte das decisões do mata-mata fora de casa. O clube inglês realizou reclamações sobre o caso.

A decisão será utilizada em todas as competições da Uefa, ou seja, Champions League, Liga Europa, Liga Conferência e Liga dos Campeões Feminina.



Fonte: Metrópoles

Mais uma creche manda crianças mais cedo pra casa por falta de merendeiras e professores; Bocalom e Alysson se calam

Os diretores de várias creches e escolas da rede municipal de ensino em Rio Branco decidiram expor uma crise até então silenciosa na educação. Depois...

Assédio: Bocalom desafia oposição, exige “provas concretas”, banca diretor da RBtrans e proposta de CPI perde força

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, deixou claro que manterá no cargo o diretor-presidente da RBtrans, Clendes Villas Boas, "haja o que houver"....

Clara Moneke sobre Leona em “Dona de Mim”: “Reafirmação da minha caminhada”

Nos últimos anos, Clara Moneke, 26, engatou personagens de sucesso nas telinhas brasileiras. Após dar vida a icônica e divertida Kate Cristina Ramos, mais...