Paulo Borrachinha derrotou Roman Kopylov, no UFC 318, e encerrou jejum de três anos sem vencer. Após três rounds de muita intensidade, a decisão ficou por conta dos juízes, que, por unanimidade, apontaram o brasileiro como o melhor. A disputa foi o evento co-principal, antes do duelo entre Max Holloway e Dustin Poirier.
A luta era para ter acontecido no evento 317, em Las Vegas, no dia 28 de junho, mas teve que ser adiado por conta do estado de saúde do brasileiro. Ele afirmou ter tido sintomas fortes, semelhantes ao de uma virose, mas disse não saber ao certo o que causou o mal estar.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Borrachinha não vencia desde 2022
Jeff Bottari/ Zuffa LLC/ Getty Images2 de 2
A última luta dele havia sido em 2024 contra Sean Strickland
Cooper Neill/Zuffa LLC Getty Images
O embate foi intenso desde o primeiro assalto. Borrachinha investiu no chute para tentar desbancar a vantagem do adversário, que tinha alcance maior. Dessa maneira, ele conseguia atingir o russo. Além disso, após desviar de um golpe, o mineiro desistabilizou Kopylov, que foi ao chão, mas não passou disso.
A intensidade não caiu. No round de número dois, Paulo Costa continuou encurralando o russo.
A etapa final não saiu do caminho que a luta seguia desde o começo. O brasileiro seguiu em cima do adversário e por pouco não conseguiu finalizá-lo. Com o cansaço de Kopylov, Paulo crescia quanto mais o embate avançava. Contudo, sem decisão durante os 15 minutos, Borrachinha foi escolhido como vencedor pelos juízes.
Fonte: Metrópoles