UFC fez pedido inusitado a algoz de Charles do Bronx; entenda

Novo campeão dos leves do UFC, o georgiano/espanhol Ilia Topuria revelou que recebeu um pedido inusitado da organização. O lutador tem o objetivo de ser o primeiro da história a ganhar o cinturão em três categorias diferentes, mas foi “barrado” pelo Ultimate.

Em fevereiro deste ano, Topuria abdicou do cinturão dos penas. Ele alegou que não via adversários à altura na divisão e também citou a dificuldade no corte de peso.

Quando assinou o contrato para a luta com Charles do Bronx, Topuria ouviu do UFC que ele não poderia pedir para subir de categoria novamente caso conquistasse o cinturão.

“Eu pensei (em subir para o meio-médio). Mas na última conversa que eu tive com o UFC eles pessoalmente me pediram um favor: “Não nos diga depois da luta que você quer subir para a divisão dos meio-médios. Prometa para nós”. Eu fiquei tipo: “Prometo. Eu estava (cruzando meus dedos). Eu prometo”, contou Ilia, em entrevista ao canal do UFC no Youtube.

Desta forma, o sonho do terceiro cinturão de Topuria está temporariamente adiado. No momento, ele é o campeão dos leves, cinturão conquistado no dia 28 de junho, com nocaute avassalador sobre o brasileiro Charles do Bronx, no UFC 317, em Las Vegas.

Ex-jogador da NBA é condenado por estupro nos Estados Unidos

Libertadores: Palmeiras não perdia por três de diferença há 30 anos

A LDU venceu o Palmeiras por 3 x 0, nesta quinta-feira (23/10), pela ida da semifinal da Libertadores. A derrota no Estádio Rodrigo Paz...

Kevin Porter Jr. desfalca Milwaukee Bucks por entorse no tornozelo

Kevin Porter Jr. ficará fora da rodada de dois jogos do Milwaukee Bucks após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo na estreia da temporada,...

Derrota para LDU é a pior de Abel Ferreira na história da Libertadores

O Palmeiras foi derrotado por 3 x 0 diante da LDU, nesta quinta-feira (23/10), no estádio do time equatoriano, em jogo de ida da...