Maior campeão do UFC, Jon Jones pode deixar a aposentadoria. O americano revelou o desejo de voltar aos octógonos após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um possível evento da organização na Casa Branca, em 4 de julho de 2026, para comemorar os 250 anos da independência do país.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Aposentado desde junho deste ano, Jon Jones pode voltar aos octógonos.
Sarah Stier/Getty Images2 de 3
Lenda do UFC quer participar de luta da organização na Casa Branca.
Chris Unger/Zuffa LLC3 de 3
Jon Jones, antes de sua última luta
Sarah Stier/Getty Images
Leia também
-
Vídeo: Trump promete luta de UFC na Casa Branca em 2026; saiba por que
-
Dana White anuncia aposentadoria de Jon Jones, maior campeão do UFC
-
Vídeo: ex-lutadora do UFC rouba beijo de adversária durante encarada
Em publicação na rede social X, o ex-campeão do UFC nas categorias peso meio-pesado (92 kg) e peso-pesado (120 kg) manifestou interesse em estar no card do evento.
Fighting at the White House?
— Jonny Meat (@JonnyBones) July 4, 2025
“Lutar na Casa Branca?” disse Jon Jones.
Jones destacou que apesar de ter aposentadoria declarada por Dana White, presidente do UFC, ainda mantém as opções em aberto para o que fazer no futuro.
Just re-entered the testing pool, that lasted for about two weeks. Figured we’d keep everyone’s options open.
— Jonny Meat (@JonnyBones) July 4, 2025
“Acabei de voltar ao grupo de testes antidoping, isso durou cerca de duas semanas. Decidimos manter todas as opções em aberto”, afirmou o lutador, deixando no ar a possibilidade de voltar ao esporte.
Aposentadoria recente
Dana White anunciou no dia 21 de junho a aposentadoria de Jon Jones. Maior campeão do UFC, com 15 vitórias em lutas pelo título, ele deixou a organização aos 37 anos.
“Jon Jones me ligou na noite passada e me disse que está oficialmente se aposentando. Tom Aspinall é o novo campeão peso-pesado do UFC”, afirmou Dana White. O motivo da aposentadoria não foi revelado.
Na carreira, Jon Jones tem um cartel de 28 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. O primeiro cinturão foi em 2011, aos 23 anos e 243 dias. O resultado rendeu a ele o título de campeão mais jovem do UFC, superando José Aldo, com 24 anos e 72 dias.
Fonte: Metrópoles