Quentin Tarantino, considerado um dos melhores diretores do cinema, ainda não venceu o Oscar na categoria de melhor direção e poderá ter a última chance com o longa “The Movie Critic”. Ele falou que quer encerrar a carreira de 30 anos ao entregar seu 10º filme.
Em 2012, foi a primeira vez que o cineasta afirmou que queria dirigir apenas 10 filmes: “Não acredito que se deva ficar no palco até as pessoas implorarem para você sair. Quero deixar as pessoas querendo mais.”
Veja as fotos
Anos mais tarde, reforçou a ideia em entrevista à Playboy: “Se eu parar em 10, isso seria bom como uma afirmação artística.”
Como melhor direção, ele foi indicado por “Pulp Fiction” (1995), “Bastardos Inglórios” (2010) e “Era Uma Vez em… Hollywood” (2020), mas perdeu respectivamente para os diretores Robert Zemeckis (“Forrest Gump”), Kathryn Bigelow (“Guerra ao Terror”) e Bong Joon-ho (“Parasita”).
Novo filme, última chance
O produtor declarou em janeiro deste ano, que está sem pressa para o novo lançamento, pois quer se dedicar a família antes de iniciar o novo trabalho. “Quero criar memórias com meu filho. Só vou começar a filmar quando ele tiver pelo menos seis anos”, explicou em entrevista no Festival de Sundance.
Fonte: Portal LEODIAS