O nome de Endrick foi vinculado a times como Juventus, Sporting e Olympique de Marselha. Entretanto, apesar dos rumores de uma possível saída do Real Madrid, o Metrópoles obteve a informação que o desejo do brasileiro é continuar na equipe espanhola.
A fonte próxima ao jogador ainda afirmou que o atacante de 18 anos não abriu negociações com nenhum outro clube. O atleta não entra em campo desde o dia 18 de maio, devido a uma lesão no tendão da perna direita. Ele não foi relacionado para nenhuma partida do Mundial de Clubes.
Pelo Real Madrid, Endrick teve poucas chances na temporada 2024/25, ano da estreia na equipe. Carlo Ancelotti estava no comando da equipe. Ele disputou 37 jogos, sendo 7 como titular, e jogou 845 minutos, uma média de 22,8 minutos por partida. O camisa 16 marcou sete gol, um a cada 120 minutos.
Leia também
-
Kroos sobre o atual time do Real Madrid: “Falta um perfil como o meu”
-
Endrick volta a sentir lesão e aumenta tempo longe dos gramados
Lesão
- Endrick teve uma recaída da lesão no tendão na perna direita, sofrida no dia 18 de maio.
- De acordo o The Athletic, o atacante deve ficar afastado dos gramados por algumas semanas — o tempo exato não foi revelado.
- O jogador do Real Madrid chegou a se apresentar nos Estados Unidos para se juntar ao grupo que participava da Copa do Mundo de Clubes. Entretanto, ele não teve condições físicas para ser relacionado nas partidas do clube.
- O brasileiro chegou aos EUA no dia 28 de junho, antes das oitavas de final. O time espanhol enfrentou a Juventus no dia 1º de julho e venceu por 1 x 0.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Endrick se juntou ao Real Madrid após brilhar no Palmeiras.
Fabio Menotti/Palmeiras2 de 3
Endrick disputou 37 partidas na primeira temporada
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images3 de 3
Endrick marcou sete gols pelo Real Madrid.
Alvaro Medranda/Quality Sport Images/Getty Images
Fonte: Metrópoles