Vai prestar o vestibulinho das Etecs? Veja o que levar

Será aplicado, neste domingo (6), o vestibulinho de segundo semestre que dá acesso aos cursos técnicos gratuitos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo. Os candidatos devem ficar atentos aos itens exigidos para realização das provas.

Os locais de prova estão disponíveis para consulta dos candidatos. Segundo o Centro Paula Souza, que administra as Etecs, mais de 64 mil inscritos são esperados. Na lista de cursos mais procurados, o que registra a maior demanda é o de Desenvolvimento de Sistemas, ofertado pela Etec Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A demanda é de 6,03 candidatos por vaga.

Os portões dos locais de exame serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente às 13h. O Centro Paula Souza recomenda que o candidato chegue com antecedência para localizar a sala e evitar imprevistos.

Para fazer a prova, o candidato deverá apresentar:

  • Documento físico de identidade original com foto, em bom estado de conservação (servem RG, passaporte, Carteira de Identidade Nacional, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais ou Carteira de Registro Nacional Migratório)
  • Caneta esferográfica de tinta preta ou azul
  • Lápis preto nº 2
  • Borracha
  • Régua

O participante poderá responder à avaliação em até quatro horas. Após o início do exame, é obrigatória a permanência na sala até, no mínimo, as 15h30. A partir desse horário, será permitido deixar o local e levar o caderno de questões.

Como alunos podem usar IA para melhorar o estudo; simulados e mais

 

Ator debocha após Jojo Todynho ser intimada para audiência com o PT

Tuca Andrada usou as redes sociais para, mais uma vez, alfinetar Jojo Todynho. Eles têm desavenças públicas e o ator não perdeu a oportunidade...

Com anistia e isenção do IR de fora, Câmara terá pauta de consenso

Líderes da Câmara acordaram nesta terça-feira (9) votar no plenário projetos de consenso. Ficaram de fora da pauta a proposta da anistia, mesmo com...

Um mês de câmeras em motos: apenas 2 pessoas são presas em flagrante em SP

Um mês após 100 câmeras do programa Smart Sampa serem acopladas em motos da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM), apenas...