“Vamos supor que Trump queira anistia. É muito?”, desabafa Bolsonaro

Já vou iniciar dando a resposta: sim, Bolsonaro, é pedir muito. Chega a ser abusivo achar que fazer o povo brasileiro de refém da chantagem de Trump para te livrar de responsabilidades, é pouco. Bom, sigamos!

Em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (17), Bolsonaro falou sobre sua relação com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e se disponibilizou para negociar o tarifaço de 50% aplicado sobre produtos brasileiros – que é atrelado a uma chantagem do presidente para beneficiar Bolsonaro, no que chamou de “caça às bruxas”.

Já a “boa vontade” do ex-presidente está diretamente ligada a disponibilização de seu passaporte por Lula, atual presidente. Bolsonaro acredita que teria mais sucesso do que o governo nas negociações com os EUA para reverter a sanção. E mais, acredite se quiser: acha que a anistia pedida por Trump tem que ser colocada na balança, que é um preço baixo a pagar para voltar à normalidade.

Aproveitou para fazer um afago no aliado, Tarcísio de Freitas, que sofreu ataques do filho Eduardo Bolsonaro, e tentou reverter a imagem negativa: “não tem ataque à soberania nacional, o Brasil está deixando de ser soberano economicamente – tem que parar de atacar o Trump”.

Por Lula foi, claro, chamado de “patriota falso” durante o 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), realizado na capital de Goiás:

“Manda o filho dele – ‘vai lá, pede pro Trump me absolver’ (ironiza) – e fica abraçado na bandeira americana, esse patriota falso. A bandeira verde e amarela vai voltar a ser do povo brasileiro. O Bolsonaro que se abrace com a bandeira americana, transfira seu título e vá votar lá”

Guga e Ricardo Noblat comentam os vídeos com as falas de Bolsonaro e Lula e o cenário político no programa, que vai ao ar todo dia das 17h às 18h, no YouTube. Para Ricardo, Trump, Bolsonaro e outros, estão colocando a bola na marca do pênalti, tirando o goleiro e gritando “chuta a bola, Lula”. Confira:

 



Fonte: Metrópoles

Moraes Moraes manda botar tornozeleira em Bolsonaro e o probe de usar rede social e falar com o filho Eduardo

Os mandados de busca que a PF está cumprindo agora na casa de Jair Bolsonaro e na sede do PL em Brasília foram determinados...

PF acorda Bolsonaro: escritório político do ex presidente também tem buscas e apreensões

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (18/7), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Segundo apurou...

Incêndio atinge concessionária de carros de luxo na Barra da Tijuca

Um incêndio atingiu uma concessionária de carros de luxo na Avenida das Américas, principal via da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio...