Veja o que filho de Schumacher disse sobre assumir nova escuderia da F1

Mick Schumacher, filho do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, quer seguir os passos do pai. Depois de passar três temporadas fora da principal categoria do automobilismo, ele falou sobre as novidades na carreira em entrevista ao The New York Times.

Mick, que já foi piloto da Haas por dois anos, afirma que tem negociações avançadas com a Cadillac, que vai debutar na Fórmula 1.

Há um projeto incrível em jogo neste momento, um assunto muito interessante. Fórmula 1 é um tema muito próximo do meu coração. Amo desde que sou menino. Nunca deixei de mirar”, disse Mick.

O alemão é  atualmente piloto da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA. Além da trajetória na Haas, Mick também foi piloto reserva da Mercedes e da McLaren na Fórmula 1.

“As pessoas sabem o que estão levando se apostarem em mim. Evoluí muito como reserva da Mercedes e também da McLaren. Venho ganhando muito conhecimento nesse processo. Estar em diferentes times foi muito interessante”, completou.

Na semana passada, em entrevista ao site Motorsport, o alemão de 26 anos confirmou o andamento das negociações e elogiou o projeto da Cadillac para a próxima temporada.

“Sim, obviamente as conversas estão rolando. A comunicação tem sido muito positiva. É um grande projeto, há uma quantidade fantástica de pessoas que eles já contrataram para isso, é um projeto incrível, uma grande história. Então, é algo que me faz sentir honrado de fazer parte, negociando, e é uma ótima posição para se estar”, disse o piloto.

Motorsport Standings provided by Sofascore

Cadillac na F1

Em março deste ano, a Cadillac foi oficializada como a 11ª equipe do grid da Fórmula 1 a partir de 2026.

A categoria confirmou que a escuderia estadunidense atendeu aos requisitos exigidos pela organização da modalidade e irá se juntar aos outros dez times da Fórmula 1. O time contará com o apoio da TWG Motorsports e da General Motors (GM).

A Cadillac, que usará o nome GM/Cadillac na Fórmula 1, fornecerá motores para a categoria a partir de 2029.

Até lá, a equipe fará parceria com a Ferrari para a utilização de motores e outros componentes.

Mick Schumacher na Fórmula 1

Mick Schumacher acumula uma passagem pela Fórmula 1. Contratado pela Haas em 2021, o piloto disputou 43 Grandes Prêmios pela escuderia. O melhor resultado do alemão na categoria é um sexto lugar no GP da Áustria de 2022.

O Estado brasileiro nunca teve olhos para a mineração, diz Raul Jungmann ao WW

O setor de mineração no Brasil enfrenta desafios significativos devido à falta de atenção do Estado, apesar de sua relevante contribuição econômica. Durante o...

Jungmann: Não é possível EUA explorarem diretamente minerais brasileiros

A busca dos Estados Unidos por fornecedores de terras raras e minerais críticos esbarra em limitações constitucionais brasileiras. De acordo com o diretor-presidente do Ibram...

Moeda é confiança, não imposição, diz Renan Filho sobre dólar

Diante de uma plateia predominante do mercado financeiro, o ministro dos Transportes, Renan Filho, criticou o tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...