O tradicional circuito de Spa-Francorchamps vai receber neste domingo (27/7) o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. A pista mais longa do calendário, com cerca de 7km de extensão, contará mais um capítulo da disputa entre Oscar Piastri, Lando Norris e Max Verstappen. Os pilotos estão no top-3 do campeonato.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Piastri, Norris e Verstappen brigam pela ponta do Campeonato.
Arpad Kurucz/Anadolu via Getty Images2 de 3
Holandês precisa de bom resultado na Bélgica.
Alex Pantling/Getty Images3 de 3
Oscar Piastri é o líder do campeonato.
Joe Portlock – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Leia também
-
Max Verstappen teria cláusula para deixar RBR e assinar com Mercedes
-
Russell e Toto Wolff confirmam interesse da Mercedes em Verstappen
-
Fórmula 1: Red Bull mantém esperança por título de Verstappen em 2025
Com a McLaren, Piastri lidera a tabela do mundial de pilotos com o companheiro de equipe, Norris, na cola. Atual campeão da categoria, Verstappen, da Red Bull, está distante. Somente a vitória interessa para o holandês voltar a brigar pelo título.
Em 2023, quem venceu o Grande Prêmio da Bélgica foi exatamente Max Verstappen. De pai holandês e mãe belga, o tetracampeão se sente em casa pilotando em Spa-Francorchamps.
Tradição na Fórmula 1
O primeiro Grande Prêmio da Bélgica disputado foi em 1950, ano de início da Fórmula 1. Desde então, a corrida foi disputada em 68 oportunidades, 56 delas em Spa.
O maior vencedor da casa é Michael Schumacher. A lenda do automobilismo ficou no lugar mais alto do pódio em seis edições do GP.
Fonte: Metrópoles