Alison Cerutti, mais conhecido como Mamute, anunciou que vai se aposentar do vôlei de praia ao final da temporada. Um dos maiores nomes da modalidade, ele pretende jogar os últimos campeonatos da carreira no segundo semestre e, então, vai deixar o esporte.
O atleta publicou um vídeo no Instagram e comentou sobre alguns momentos da carreira. “Fui muito feliz, fui muito além do que poderia imaginar. Olho para trás e sinto orgulho de tudo que fiz na minha carreira, das decisões que tomei, das escolhas que fiz”, disse.
Leia também
-
VNL: saiba quem o Brasil encara na semifinal da competição
-
VNL: Brasil vence a Alemanha e completa nove jogos de invencibilidade
Ele ainda declarou que é realizado por tudo o que viveu no vôlei de praia. “Não só pelas conquistas, mas pelas amizades, pelas experiências, oportunidades e aprendizados… Agradeço à minha família, a base de tudo, aos meus amigos, meus parceiros, técnicos, CBV, COB, patrocinadores, fãs e a todos os muitos profissionais que trabalharam comigo nesses 20 anos. Obrigado a todos pelo carinho e por me ajudarem a ser quem eu sou”, completou.
Ao longo da carreira, Mamute empilhou títulos. Entre os mais importantes estão o ouro Rio-2016, Copa do Mundo e três vezes o Circuito Mundial. Antes da aposentadoria, ele vai jogar dois torneios do Circuito América, nos Estados Unidos, e terá a etapa de Copacabana, no Rio de Janeiro como último ato.
“É um lugar muito especial para mim. Copacabana é o ‘Maracanã’ do vôlei de praia. Em Copacabana eu disputei alguns dos campeonatos mais importantes da minha carreira, em Copacabana conquistamos a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Mas ainda falta muito, quero focar na etapa de Cuiabá, em fazer bons campeonatos, em aproveitar ao máximo esse tempo que ainda tenho como profissional”, encerrou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por alisonmamute (@alisonmamute)
Fonte: Metrópoles