Dias após dar a vitória ao Esperánce contra o LAFC, na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o argelino Youcef Belaïli foi preso em Paris. Segundo informações, o caso aconteceu no aeroporto Roissy-Charles-de-Gaulle e foi motivado por conta de uma discussão do atleta com funcionários da Air France.
A notícia foi confirmada pela AFP. O momento da prisão do atleta foi registrado em vídeo, que viralizou na web. Aos 33 anos, ele chegou à capital da França após um voo de Nova York, e foi detido logo após deixar o avião. O destino de Belaïni era a Argélia.
Leia também
-
Veja quando o Flamengo volta a campo após eliminação no Mundial
-
Entenda por que irmãos Bellingham não poderão se enfrentar no Mundial
-
Veja datas, horários e classificados às quartas de final do Mundial
-
Mundial: ao lado da Alemanha, Brasil conta com mais times nas quartas
Na gravação, o jogador aparece, aparentemente, discutindo com policiais e já algemado. O atacante ficou conhecido por ter marcado o único gol do Espérance, da Tunísia, na Copa do Mundo de Clubes, contra o LAFC, dos Estados Unidos. A partida terminou 1 x 0. Nos outros dois jogos, derrota para Flamengo e Chelsea.
Antes do time da Tunísia, o jogador passou por Angers, Brest e Ajaccio, ambos da França.
L’international algérien Youcef Belaïli a été interpellé à son arrivée à l’aéroport Charles de Gaulle de Paris après une altercation dans l’avion pic.twitter.com/ZaT6X7qzg0
— Cpasdeslol (@cpasdeslol_X) July 2, 2025
Fonte: Metrópoles