O Vasco empatou com o Independiente del Valle, na noite desta terça-feira (22/7), por 1 x 1, e está eliminado da Copa Sul-Americana. Em partida disputada no Estádio de São Januário, a equipe carioca tinha a missão de reverter o placar de 4 x 0, construído no jogo da ida, mas não conseguiu e está fora da competição.
No primeiro tempo, o Vasco foi melhor, teve três boas chances para marcar, mas não conseguiu. Quando o goleiro adversário não fechava o gol, os cruzmaltinos erravam a pontaria. Porém, quem saiu na frente foi o Independiente del Valle. Patrik Mercado cobrou falta para dentro da área, Spinelli cabeceaou de costas e encobriu Léo Jardim. Com o gol, o placar agregado era 5 x 0 para a equipe equatoriana.
Leia também
-
Vasco precisa de milagre contra o Del Valle: saiba onde assistir
-
Vasco sai na frente, mas Grêmio corre atrás e empata em São Januário
-
Diniz e Pedrinho conversam com torcida do Vasco durante protesto. Veja
-
Thiago Mendes revela motivo que o fez assinar com o Vasco
Já na segunda etapa, a partida ficou em um ritmo mais lento e a torcida diminuiu o tom da cantoria. Mesmo assim, o Vasco chegou ao gol. Aos 20 minutos, João Victor, da intermediária, cruzou para dentro da área. Vegetti pulou mais alto que o defensor do Del Valle e empatou a partida. Ainda atrás do placar agregado, o time carioca viu o tempo sufocar as chances de classificação.
Confira o gol do Vasco na partida:
Vasco 1×1 Del Valle
Pablo Vegetti
João Victor
Sul-Americana | Playoffs (ida: 0x4)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) July 23, 2025
Com a classificação, o Independiente del Valle, que chegou aos playoffs após terceira posição na fase de grupos da Libertadores, faz clássico equatoriano contra o Mushuc Runa. O time, que liderou o grupo do Cruzeiro, com 16 pontos, tem a melhor campanha da Copa Sul-Americana até aqui.
Fonte: Metrópoles