Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud afirmou que a reunião realizada nesta terça-feira (29/7), com representantes da Série D do Brasileirão, teve como principal objetivo estabelecer um diálogo direto com os clubes e as federações.
Veja o que Samir Xaud falou:
“O que a gente queria ter feito hoje era essa aproximação para um diálogo mais pessoal com eles. Então, as decisões ainda não foram tomadas, estão sendo trabalhadas internamente”, declarou o presidente da CBF.
Leia também
-
Samir Xaud diz que chegada de Ancelotti é “virada de página” para CBF
-
Calendário, liga e futebol feminino: veja as prioridades de Xaud
-
Samir Xaud é eleito o novo presidente da CBF
Durante o encontro, foram debatidos temas relevantes para o futuro das divisões de acesso, além das principais demandas das equipes que disputam o Brasileirão Série D Will Bank. Entre os principais pontos discutidos, a busca por um modelo de competição mais sustentável e atrativo comercialmente foi o grande consenso.
“Nós queremos fazer um modelo autossustentável, que dê uma sustentabilidade melhor para a competição, buscando patrocínios e diálogo com alguns players diretos”, explicou Samir Xaud.
Futuro da Série D
A CBF afirmou que o formato da competição ainda é analisado internamente, pela direção técnica, e que nenhuma decisão foi tomada até o momento. Segundo o presidente, o foco desse primeiro encontro foi abrir espaço para uma relação mais próxima e contínua com os clubes.
Fonte: Metrópoles