Vinicius Jr. revelou oficialmente, nesta quinta-feira (17), sua estátua de cera hiper-realista em parceria com o museu Madame Tussauds.
A escultura foi apresentada em primeira mão na Praça da Apoteose, no Sambódromo Marquês de Sapucaí. O local, um dos mais emblemáticos do Carnaval do Rio de Janeiro, foi escolhido pelo próprio Vini.
O evento desta quinta-feira (17) reuniu familiares, amigos, celebridades e crianças do Instituto Vini Jr., com apresentação de Rafael Zulu e show de L7nnon.
Durante a revelação, Vini Jr. relembrou a primeira vez que visitou o museu, quando não imaginava que um dia teria uma estátua sua por lá.
“Visitei os EUA pela primeira vez em 2012 e fui ao Madame Tussauds. Tirei foto com a estátua do Tupac e nunca imaginei que um dia teria a minha”, revelou.
A escultura retrata o craque do Real Madrid vestindo o uniforme oficial da Seleção Brasileira, com uma mão no peito e outra apontando para o céu, enquanto sorri.
Próxima parada: São Gonçalo
Depois de ser oficialmente apresentada por Vinicius Jr. em evento privado na Apoteose, a estátua segue para São Gonçalo, onde ficará em exibição pública no Shopping Partage nos dias 18 e 19 de julho.
“Ver minha estátua pela primeira vez aqui, no Brasil, significa tudo para mim. Foi aqui que tudo começou e tenho orgulho de trazer esse momento para casa”, disse Vini.
Depois da exposição em São Gonçalo, a estátua vai seguir para o Madame Tussauds Nova York, onde ficará permanentemente. Tiago Mogadouro, gerente-geral do museu, falou sobre o que a obra representa.
“Das ruas de São Gonçalo aos estádios do mundo, Vini Jr. é uma força cultural, e seu status de ícone agora se reflete no Madame Tussauds. Sua estátua representa um momento decisivo em sua jornada e oferece aos fãs uma nova forma de se conectar com seu legado”, afirmou.
Semelhança surpreende
A estátua surpreende pelo realismo. Para garantir esse efeito, Vini Jr. se reuniu com a equipe criativa do Madame Tussauds, incluindo escultores, coloristas, especialistas em cabelo e stylists.
Foram registradas cerca de 200 medidas e fotos de referência de todos os ângulos, reproduzindo seus traços físicos com precisão.
A escultura ficará em exibição permanente no Madame Tussauds Nova York a partir de 1º de agosto, juntando-se ao acervo de atletas lendários, ícones da música e personalidades globais.