Vinicius Drummond foi seguido depois de treino, diz polícia do Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já sabe que o bicheiro Vinicius Drummond foi seguido por criminosos armados com fuzis logo após sair de uma academia, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

O carro em que Vinicius estava foi alvo de um ataque a tiros na manhã de sexta-feira (11), na Avenida das Américas, uma das principais vias da região. As investigações indicam que os criminosos estavam em outro veículo adaptado com seteiras — aberturas utilizadas para disparos de dentro do carro — e seguiram o Porsche blindado dirigido pelo bicheiro. Ele era o único ocupante do carro no momento do atentado. Foram disparados mais de 30 tiros na lateral do automóvel, onde o contraventor estava.

Vinicius Drummond prestou depoimento neste sábado (12) na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Ele permaneceu na unidade por algumas horas. A polícia trabalha para esclarecer a dinâmica do crime e entender a motivação da emboscada.

Filho do bicheiro Luizinho Drumond, ex-patrono da Imperatriz Leopoldinense, Vinicius é apontado por investigações da Polícia Civil como envolvido em diversas atividades ilícitas, como jogo do bicho, lavagem de dinheiro, agiotagem e corrupção. Também já foi investigado por liderar um esquema de furto de petróleo e derivados por meio de dutos subterrâneos.

Além disso, policiais apuram se ele tem relação com o assassinato do advogado Rodrigo Crespo, executado a tiros em fevereiro de 2024, em frente à sede da OAB, no Centro do Rio. A hipótese é de que o crime esteja ligado a disputas internas no meio da contravenção.

Vídeo: PM é baleado durante abordagem em Presidente Prudente (SP)

Um policial militar foi atingido durante uma abordagem na manhã deste sábado (12), na cidade de Presidente Pudente, no interior de São Paulo. A...

Alckmin é a pessoa ideal para negociar tarifaço, diz presidente da Fiemg

Em entrevista à CNN, o presidente da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Flávio Roscoe, defendeu, neste sábado (12), que o vice-presidente, Geraldo...

Grok, IA de Musk, pede desculpas por postagens violentas e antissemitas

A empresa de inteligência artificial de Elon Musk, xAI, emitiu um longo pedido de desculpas neste sábado (12) por uma série de postagens violentas e...