Ícone do site O SERINGAL

Vinicius Drummond foi seguido depois de treino, diz polícia do Rio

vinicius-drummond-foi-seguido-depois-de-treino,-diz-policia-do-rio

Vinicius Drummond foi seguido depois de treino, diz polícia do Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já sabe que o bicheiro Vinicius Drummond foi seguido por criminosos armados com fuzis logo após sair de uma academia, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

O carro em que Vinicius estava foi alvo de um ataque a tiros na manhã de sexta-feira (11), na Avenida das Américas, uma das principais vias da região. As investigações indicam que os criminosos estavam em outro veículo adaptado com seteiras — aberturas utilizadas para disparos de dentro do carro — e seguiram o Porsche blindado dirigido pelo bicheiro. Ele era o único ocupante do carro no momento do atentado. Foram disparados mais de 30 tiros na lateral do automóvel, onde o contraventor estava.

Vinicius Drummond prestou depoimento neste sábado (12) na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Ele permaneceu na unidade por algumas horas. A polícia trabalha para esclarecer a dinâmica do crime e entender a motivação da emboscada.

Filho do bicheiro Luizinho Drumond, ex-patrono da Imperatriz Leopoldinense, Vinicius é apontado por investigações da Polícia Civil como envolvido em diversas atividades ilícitas, como jogo do bicho, lavagem de dinheiro, agiotagem e corrupção. Também já foi investigado por liderar um esquema de furto de petróleo e derivados por meio de dutos subterrâneos.

Além disso, policiais apuram se ele tem relação com o assassinato do advogado Rodrigo Crespo, executado a tiros em fevereiro de 2024, em frente à sede da OAB, no Centro do Rio. A hipótese é de que o crime esteja ligado a disputas internas no meio da contravenção.

Sair da versão mobile