O Vitória-BA anunciou, nesta quarta-feira (9/7), a demissão do técnico Thiago Carpini. O treinador deixa a equipe após a eliminação da equipe na Copa do Nordeste, após derrota para o Confiança-SE. O comandante deixa o clube após 14 meses no cargo.
Márcio Goiano ficará a frente de forma interina do Rubro-negro. Confira o comunicado do clube:
Obrigado, Carpini!
Foram 14 meses de trabalho que fez nosso clube retornar a uma competição internacional após 9 anos, resultado de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro.
Agradecemos pelo seu profissionalismo e dedicação durante o seu comando e desejamos sucesso em seus… pic.twitter.com/3vg7ebZVKC
— EC Vitória (@ECVitoria) July 9, 2025
Leia também
-
Vitória anuncia Thiago Carpini como técnico após demissão de Condé
-
Vídeo: pai de Jamerson chora ao ver lesão do lateral em campo
-
Brasileirão: Bragantino e Cruzeiro perdem chance de assumir liderança
O anúncio da demissão foi feito nesta quarta-feira (9/7), em coletiva de imprensa de Fábio Mota, presidente do Vitória. O mandatário ressaltou a importância de Carpini para a boa campanha do time na temporada passada, mas explicou que o ciclo dele na equipe se encerrou .
“Se não fosse o Carpini, a gente nem estava falando de campeonato brasileiro esse ano, a gente estaria na Série B e não teríamos participado da Sul-Americana. Mas a vida é feita de ciclos, o futebol é assim, e Carpini não é mais treinador do Vitória”, disse.
O presidente também pediu desculpas aos torcedores pela eliminação na Copa do Nordeste e pelo primeiro semestre abaixo do esperado. O clube está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, foi eliminado da Sul-Americana ainda na fase de grupos e deixou a Copa do Brasil, após derrota para o Náutico, na segunda rodada.
“A gente só tem que pedir desculpa, pela falha de planejamento, pelo jogo, não só de ontem, mas pelo semestre todo. Foi e está sendo muito duro, até porque a gente faz um esforço muito grande para pagar salário e bicho em dia, voo fretado e condições”, encerrou.
Fonte: Metrópoles