O Vitória conquistou um resultado fundamental neste domingo (20), ao bater o RB Bragantino por 1 a 0 no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o time baiano chegou aos 15 pontos, saiu da zona de rebaixamento e empurrou o Santos para o Z4. Já o Bragantino, com 27 pontos, perdeu a chance de se aproximar da liderança e fica na terceira posição.
O jogo
O Leão precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a defesa do Bragantino não conseguiu afastar, e a bola sobrou limpa para Renato Kayzer. O atacante encheu o pé e estufou a rede, marcando um golaço e incendiando a torcida no Barradão.
Depois do gol, o Vitória se fechou na defesa, apostando em uma postura mais conservadora. O Bragantino assumiu o controle da posse de bola, mas teve dificuldades para criar chances claras na etapa inicial. O centroavante Isidro Pitta arriscou em algumas oportunidades, mas parou na bem postada defesa rubro-negra.
No segundo tempo, o Massa Bruta voltou mais ofensivo e empilhou oportunidades. Aos 13 minutos, Sant’Anna desperdiçou grande chance ao chutar por cima, mesmo livre na área. Logo depois, aos 15, Gustavinho perdeu um gol inacreditável: após cruzamento de Mosquera, Lucas Arcanjo espalmou e a bola sobrou para o meia, que finalizou em cima do companheiro Vinicinho.
O goleiro rubro-negro ainda brilhou em outras tentativas, mas contou também com a sorte. Praxedes teve duas boas oportunidades de cabeça aos 30 e aos 32 minutos, mas mandou para fora, levando perigo.
O Vitória apostou em contra-ataques esporádicos e quase ampliou em jogadas com Kayzer, que seguiu sendo a principal válvula de escape do time. No fim, Renzo López chegou a marcar, mas estava impedido. Assim, o jogo terminou em 1 a 0.
Saiba quais foram as contratações mais caras do futebol brasileiro