Fátima Sampaio Moreira, ex-mulher de Cid Moreira, falou sobre os últimos dias de vida do jornalista.
Em entrevista ao videocast Mulheres On, Fátima disse que ficou no hospital ao lado do companheiro durante 29 dias. “Já éramos superjuntos, então, nesse momento, era quase uma coisa só. Todo o tempo observando, dando carinho e conversando, porque ele estava muito lúcido. Esse mergulho e essa despedida dolorida dariam um livro lindo”, contou.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Cid Moreira e Fátima Sampaio Moreira
Instagram/Reprodução2 de 4
Cid Moreira
3 de 4
Cid Moreira
Instagram/Reprodução4 de 4
Cid Moreira
Reprodução
A viúva do jornalista também desabafou sobre a vivência do luto. “É a primeira vez que estou vivendo sem ele depois de tanto tempo. Você vai avisando para sua alma e para o seu corpo que ele não está mais lá. Tem amor, o amor não muda, sempre vai existir. O que acontece é entender o tempo que vocês tiveram juntos e que agora é tempo de seguir”.
Morte de Cid Moreira
Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, morreu em outubro de 2024, aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Leia também
-
Viúva vai às lágrimas ao presentear amiga com objeto de Cid Moreira
-
Filho de Cid Moreira fala em campanha de ódio e processa viúva do pai
-
Filhos de Cid Moreira questionam sentença que negou interdição do pai
-
Filho de Cid Moreira desabafa após descobrir tumor no crânio
Nas últimas semanas de vida, Cid estava tratando uma pneumonia, além de um problema crônico no rim. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Na época, a morte do jornalista foi anunciada por Fátima. “Não contei para ninguém para dar privacidade. Passamos o aniversário dele, na última quinta-feira, com ele no hospital. E ele disse: ‘Estou cansado, é muita luta. Meu corpo está cansado. Os últimos anos têm sido difíceis’”, disse ela, na ocasião.
Fonte: Metrópoles