“Ontem, participei da inauguração da nova sede do Instituto Marília Mendonça, um sonho antigo dessa artista tão essencial para a música e para a vida de tantas mulheres brasileiras. Há meses, eu vinha conversando com Dona Ruth sobre o instituto e sobre a importância que Marília tem, por ter dado voz ao que chamamos de real empoderamento feminino, com alegria, força, coragem e verdade. Sua obra inspira gerações de mulheres a reconhecerem seu valor, sua liberdade e sua dignidade, e, desde quando ela surgiu, eu sempre me identifiquei muito com Marília”, disparou Fafá.
Veja as fotos
“Isso talvez porque, lá atrás, eu rompi com alguns paradigmas, sobretudo quando gravei ‘Nuvem de Lágrimas’ e me tornei uma voz feminina, levando um sucesso sertanejo para as rádios AM, coisa que não se via ainda no Brasil. O Instituto, agora com sede em Goiânia, tem como missão oferecer acolhimento, orientação, atendimento médico, alimentação e suporte para mulheres, crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. Um projeto tocante, necessário e cheio de propósito, que segue crescendo e espalhando esperança”, completou a estrela.
“Deixo aqui meu agradecimento à querida Ruth Moreira, por manter vivo esse legado com tanto carinho. Que a memória de Marília siga sendo luz, guia e inspiração para tantas pessoas que ainda vão descobrir o poder que têm”, finalizou Maria de Fátima Palha de Figueiredo. O assunto do momento continua em alta, e desta vez, o irmão de Mendonça foi quem surgiu nas redes sociais aos prantos. Ainda hoje, João Gustavo implorou que parassem com os ataques e mensagens negativas relacionadas à sua mãe. O rapaz, se debulhando em lágrimas, pediu que não fizessem mais isso, temendo que o pior acontecesse.
Fonte: Portal LEODIAS