Vôlei: Brasil vence Japão no tie-break e vai à final contra a Itália

O Brasil está na final da Liga das Nações de Vôlei. Neste sábado (26/7), a Seleção Brasileira venceu o Japão por 3 x 2 e garantiu a vaga na grande decisão do campeonato.

As parciais da partida foram 23 x 25, 25 x 21, 25 x 18, 19 x 25 e 15 x 8. O destaque da partida foi a ponteira e capitã Gabi Guimarães, com 25 pontos no confronto.

Está será a quarta final do Brasil, que nunca venceu a competição. E na grande decisão, a disputa será com uma uma adversária conhecida: a Itália. A seleção é responsável pela única derrota das brasileiras na Liga das Nações.

Neste sábado (26/7), as italianas também entraram em quadra e vencerem a Polônia por 3 x 0. A grande decisão está marcada para domingo (27/7), às 15h (horário de Brasília), em Łódź, cidade polonesa.

3 imagensGabi Guimarães foi a maior pontuadora da partida com 25 pontosO Japão largou na frente após vencer o primeiro set do jogoFechar modal.1 de 3

Brasil vence Japão e vai a final da Liga das Nações de Vôlei

Reprodução/ VNL2 de 3

Gabi Guimarães foi a maior pontuadora da partida com 25 pontos

Reprodução/ VNL3 de 3

O Japão largou na frente após vencer o primeiro set do jogo

Reprodução/ VNL

 

Leia também

O jogo

Com a parcial de 25 x 23, primeiro set da partida foi do Japão. As japonesas tiveram três pontos de bloqueio, um de saque e sete oriundos de erros brasileiros. O destaque da primeira parte do confronto foi a ponteira Mayu Ishikawa, que pontuou seis vezes.

Já no segundo set, o Brasil melhorou e empatou o confronto, parcial foi de 25 x 21. A Seleção Brasileira melhorou seu ataque, com 19 pontos marcados, seis a mais do que no primeiro, e também o seu bloqueio. Com boa participação no primeiro período, Gabi foi novamente o destaque brasileiro ao pontuar sete vezes.

Japão empata no final, mas Brasil leva no tie-break

No terceiro set, mais uma vitória brasileira. O jogo estava equilibrado, mas a Seleção Brasileira descolou no final. A parcial foi de 25 x 18, foram sete pontos de diferença, a maior até então. A destaque desta vez foi a ponteira Julia Bergmann, que pontuou seis vezes.

No quarto set, deu Japão. Com parcial de 25 x 19, as japonesas fizeram seu melhor período e empataram a partida. A maior pontuadora foi a ponteira Yukiko Wada com seis pontos. Com o jogo em 2 x 2, a partida foi para o tie-break.

No quinto e decisivo set, o momento de mais tensão da partida, o Brasil se sentiu confortável e carimbou sua passagem para a final da Liga das Nações. A parcial final foi de 15 x 8, e a maior pontuadora foi Julia Bergmann, com seis pontos.

 

 

 



Fonte: Metrópoles

Viúva de Cid Moreira relembra como foram os últimos dias do jornalista

Fátima Sampaio Moreira, ex-mulher de Cid Moreira, falou sobre os últimos dias de vida do jornalista. Em entrevista ao videocast Mulheres On, Fátima disse que...

Verstappen precisa de bom resultado na Bélgica para lutar pelo título

O tradicional circuito de Spa-Francorchamps vai receber neste domingo (27/7) o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. A pista mais longa do calendário,...

Série D: confira os 7 jogos transmitidos pelo Metrópoles neste domingo (27/7)

O Metrópoles transmitirá pelo YouTube, ao vivo e com imagens, 16 jogos da 14ª rodada do Brasileirão Will Bank Série D neste fim de...