Vôlei: Brasil vence Japão no tie-break e vai à final contra a Itália

O Brasil está na final da Liga das Nações de Vôlei. Neste sábado (26/7), a Seleção Brasileira venceu o Japão por 3 x 2 e garantiu a vaga na grande decisão do campeonato.

As parciais da partida foram 23 x 25, 25 x 21, 25 x 18, 19 x 25 e 15 x 8. O destaque da partida foi a ponteira e capitã Gabi Guimarães, com 25 pontos no confronto.

Está será a quarta final do Brasil, que nunca venceu a competição. E na grande decisão, a disputa será com uma uma adversária conhecida: a Itália. A seleção é responsável pela única derrota das brasileiras na Liga das Nações.

Neste sábado (26/7), as italianas também entraram em quadra e vencerem a Polônia por 3 x 0. A grande decisão está marcada para domingo (27/7), às 15h (horário de Brasília), em Łódź, cidade polonesa.

3 imagensGabi Guimarães foi a maior pontuadora da partida com 25 pontosO Japão largou na frente após vencer o primeiro set do jogoFechar modal.1 de 3

Brasil vence Japão e vai a final da Liga das Nações de Vôlei

Reprodução/ VNL2 de 3

Gabi Guimarães foi a maior pontuadora da partida com 25 pontos

Reprodução/ VNL3 de 3

O Japão largou na frente após vencer o primeiro set do jogo

Reprodução/ VNL

 

Leia também

O jogo

Com a parcial de 25 x 23, primeiro set da partida foi do Japão. As japonesas tiveram três pontos de bloqueio, um de saque e sete oriundos de erros brasileiros. O destaque da primeira parte do confronto foi a ponteira Mayu Ishikawa, que pontuou seis vezes.

Já no segundo set, o Brasil melhorou e empatou o confronto, parcial foi de 25 x 21. A Seleção Brasileira melhorou seu ataque, com 19 pontos marcados, seis a mais do que no primeiro, e também o seu bloqueio. Com boa participação no primeiro período, Gabi foi novamente o destaque brasileiro ao pontuar sete vezes.

Japão empata no final, mas Brasil leva no tie-break

No terceiro set, mais uma vitória brasileira. O jogo estava equilibrado, mas a Seleção Brasileira descolou no final. A parcial foi de 25 x 18, foram sete pontos de diferença, a maior até então. A destaque desta vez foi a ponteira Julia Bergmann, que pontuou seis vezes.

No quarto set, deu Japão. Com parcial de 25 x 19, as japonesas fizeram seu melhor período e empataram a partida. A maior pontuadora foi a ponteira Yukiko Wada com seis pontos. Com o jogo em 2 x 2, a partida foi para o tie-break.

No quinto e decisivo set, o momento de mais tensão da partida, o Brasil se sentiu confortável e carimbou sua passagem para a final da Liga das Nações. A parcial final foi de 15 x 8, e a maior pontuadora foi Julia Bergmann, com seis pontos.

 

 

 



Fonte: Metrópoles

ONU atribui a Bolsa Família e auxílios saída do Brasil do mapa da fome

O economista-chefe da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), Máximo Torero, atribuiu avanços no combate à fome no Brasil especialmente a...

China é boa para comércio, mas interesses com o Brasil são ponto de atenção, diz especialista

O Brasil precisa ter cautela ao estreitar laços com a China, apesar das vantagens comerciais existentes. Esta é a análise de Roberto Dumas, professor...

Colômbia elimina a Argentina nos pênaltis e vai à final da Copa América

Na primeira semifinal da Copa América Feminina, a Colômbia superou a Argentina nas cobranças de pênalti, nesta segunda-feira (28), e se classificou para a...