Depois de alguns dias internado no Hospital Badim, Jankel Schor, mais conhecido como “vovô das embaixadinhas” faleceu nesta quinta-feira (31/07), após internação por conta de uma infecção urinária. O senhor era um personagem marcante na história dos torcedores que frequentavam o Maracanã, pois costumava participar no intervalo das partidas mostrando sua técnica e a sequência longa de altinha, sem deixar a bola tocar no chão.
Leia também
-
Quem foi Ghiggia, tema da “pergunta do milhão” e autor do Maracanaço
-
Maracanã receberá último jogo da Seleção no Brasil pelas Eliminatórias
-
MC Poze ia levar flamenguistas ao Maracanã: “Um dia de sonho”. Veja
-
Ancelotti vai ao Maracanã acompanhar jogo do Flamengo; veja fotos
Jankel Schor foi indicado por Edmundo ao vice-presidente do Vasco da Gama na época, no fim dos anos 1990. Mesmo sendo torcedor do América-RJ, o batedor de embaixadinha foi levado até o Japão junto ao cruzmaltino para disputa contra o Real Madrid pelo Interclubes e chegou a ser elogiado por Platini.
O perfil do Maracanã no Instagram homenageou o brasileiro naturalizado em uma postagem, relembrando suas participações na história do estádio. Durante as obras para reforma para Copa do Mundo de 2014, Jankel ficou bastante abalado, mas conseguiu manter-se ocupado assim que começou a fazer as embaixadas na Orla do Leblon, mesmo tendo aparecido em algumas partidas depois de 2014.
Ver essa foto no Instagram
O velório está previsto para esta sexta-feira (01/08) no Cemitério Comunal Israelita do Rio de Janeiro, na Zona Norte.
Fonte: Metrópoles