Ícone do site O SERINGAL

“Vovô das Embaixadas”, ícone do Maracanã, morre aos 98 anos de idade

“vovo-das-embaixadas”,-icone-do-maracana,-morre-aos-98-anos-de-idade

“Vovô das Embaixadas”, ícone do Maracanã, morre aos 98 anos de idade

Depois de alguns dias internado no Hospital Badim, Jankel Schor, mais conhecido como “vovô das embaixadinhas” faleceu nesta quinta-feira (31/07), após internação por conta de uma infecção urinária. O senhor era um personagem marcante na história dos torcedores que frequentavam o Maracanã, pois costumava participar no intervalo das partidas mostrando sua técnica e a sequência longa de altinha, sem deixar a bola tocar no chão.

Leia também

Jankel Schor foi indicado por Edmundo ao vice-presidente do Vasco da Gama na época, no fim dos anos 1990. Mesmo sendo torcedor do América-RJ, o batedor de embaixadinha foi levado até o Japão junto ao cruzmaltino para disputa contra o Real Madrid pelo Interclubes e chegou a ser elogiado por Platini.

O perfil do Maracanã no Instagram homenageou o brasileiro naturalizado em uma postagem, relembrando suas participações na história do estádio. Durante as obras para reforma para Copa do Mundo de 2014, Jankel ficou bastante abalado, mas conseguiu manter-se ocupado assim que começou a fazer as embaixadas na Orla do Leblon, mesmo tendo aparecido em algumas partidas depois de 2014.

O velório está previsto para esta sexta-feira (01/08) no Cemitério Comunal Israelita do Rio de Janeiro, na Zona Norte.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile