Djokovic venceu, nesta quinta-feira (3/7), e avançou mais uma fase em Wimbledon. A classificação veio com um novo recorde. O sérvio nem deu chances para Daniel Evans e o bateu por 3 sets a 0. A ida à terceira fase do Grand Slam fez com que ele se tornasse o primeiro atleta a jogar a fase 19 vezes. O recorde anterior pertencia a Roger Federer.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Djokovic vai jogar a terceira fase do Wimbledon
Tim Clayton/Getty Images2 de 3
Djokovic venceu Daniel Evans por 3 sets a 0
3 de 3
Djokovic bateu mais um recorde
Tim Clayton/Getty Images
Novak Djokovic, aos 38 anos, segue como um dos principais tenistas em atividade, em sexto lugar no ranking mundial. O sérvio irá enfrentar o compatriota, Miomir Kecmanovic, neste sábado (5/7), na briga pela vaga nas oitavas de final. Caso vença a próxima partida, Djoko irá chegar a 100ª vitória em Wimbledon.
Leia também
-
Tenistas terminam namoro após eliminação precoce em Wimbledon: entenda
-
Mais um: João Fonseca bate marca de 14 anos após vitória em Wimbledon
-
Wimbledon: Bia Haddad perde para 113ª do mundo e está eliminada
Em resposta à pergunta sobre a trajetória no Grand Slam disputado em Londres, o sérvio brincou que isso só revela a idade dele e que o número de participações na terceira fase é quase a idade de Sinner e Alcaraz, líderes do ranking da ATP.
Ele ainda foi questionado se faz reflexões em relação à experiência no esporte, que o levou a conquistar títulos e bater recordes. Djokovic rebateu, mais uma vez, junto à uma brincadeira.
“Eu não paro para refletir, para ser sincero. Não tenho tempo! Não penso muito no que passei. Até gostaria, mas provavelmente só vai acontecer quando eu pendurar a raquete e for beber uma margarita com Federer e Nadal na praia. Aí vamos poder refletir sobre a nossa rivalidade”, disse.
Fonte: Metrópoles