Wimbledon: João Fonseca vence americana e avança para terceira rodada

O brasileiro João Fonseca venceu nesta quarta-feira (2/7) o americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 7/5, em 3h13min e avançou para terceira rodada de Wimbledon. O carioca, de 18 anos, repetiu o feito de Thomaz Bellucci em 2010.

João é considerado uma das maiores promessas do tênis mundial, que começou a competição como número 54 do mundo, vai enfrentar na terceira rodada, possivelmente nesta sexta-feira (2/7), o chileno Nicolar Jarry. Atualmente, o tenista está na posição 143. O oponente de Fonseca superou o americano Learner Tien (62), por 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 6/3).

Veja as fotos

Reprodução/JoãoFonseca
Reprodução/JoãoFonseca
Reprodução/JoãoFonseca
Reprodução/JoãoFonseca
Reprodução/JoãoFonseca
Reprodução/JoãoFonseca
Reprodução/JoaoFonseca
Reprodução/JoaoFonseca

O jogo

O americano Brooksby iniciou a partida sacando sendo pressionado por João Fonseca, que conseguiu devolver todos os saques, mas o americano fez 1/0. Em quadra, o brasileiro foi para o ataque para igualar a parcial. Os dois atles confirmam seus serviços nos games. No entanto, no quinto set, Fonseca teve um break point para quebrar Jenson pela primeira vez. Ele sacou e abriu 4/2. Brooksby ainda voltou a sacar bem, conseguindo dois breaks no oitavo game. No fim, após 34 minutos, Fonseca abriu 6/4. 1 a 0 no placar.

No segundo set, o brasileiro teve dois breaks na abertura, porém salvo pelo americano. Jenson sacou e fez 5/4. Em seguida, o número 1 do Brasil salvou dois set points. Dois games depois, o brasileiro ainda salvou dois set points, mas perdeu o set.

Dois games após a abertura do terceiro set, o carioca repetiu o feito e fez 3/0, mas o americano recuperou para 3/2. O jovem brasileiro sacou muito bem e fez 4/2. No game seguinte, João conquistou nova quebra e fechou a parcial.

O americano salvou dois breaks no primeiro game do quarto set. Após dois games, um dos mais longos da partida, Brooksby salvou outros quatro e fez 2/1. O rival do brasileiro sacou em 2/2 e chegou a salvar um brak. No game seguinte, o número 1 do Brasil salvou um break e fez 4/2. Pressionado, o americano salvou dois breaks no sétimo game. O 101 do mundo devolveu a quebra.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!



Fonte: Portal LEODIAS

Veja a íntegra do voto de 14 horas de Fux no julgamento do plano de golpe

Ao logo desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), declarou seu voto na ação penal sobre uma tentativa de...

Análise: Como o voto de Fux ajuda a direita e a defesa de Bolsonaro

O voto do ministro Luiz Fux no STF (Supremo Tribunal Federal) causou surpresa até mesmo à defesa de Jair Bolsonaro (PL), não apenas pelo...

Análise: Como Charlie Kirk mudou a mídia conservadora e a política dos EUA

Charlie Kirk, que foi baleado e morto nesta quarta-feira (10), foi pioneiro em um novo modelo de defesa política conservadora, unindo comentários de mídia...