Wimbledon: jovem promessa vai às oitavas e faz história pelo Brasil

O Brasil vem realizando uma grande campanha na 138ª edição de Wimbledon, o tradicional Grand Slam britânico. Enquanto Luisa Stefani está na final das duplas mistas e segue viva na chave feminina, a jovem Nauhany Vitória está chamando atenção no torneio juvenil.

Aos 15 anos de idade, a paulistana do bairro de Paraisópolis se classificou para as oitavas de final da competição, se tornando a mulher mais jovem do Brasil a atingir esta fase em toda a história. É a primeira vez que o país chega nas oitavas no feminino desde 2013, quando Bia Haddad Maia, hoje melhor tenista brasileira em atividade, parou diante da croata Ana Konjuh.

Na sua partida de estreia, Naná, como é conhecida, derrotou a norte-americana Maya Iyengar por 2 sets a 1, em parciais de 5/7, 7/6 [7/1] e 6/0. Depois, pela segunda rodada, a brasileira superou a tcheca Jana Kovackova, atual 10ª colocada do ranking mundial júnior, pelo mesmo placar (6/3, 0/6 e 6/3).

Agora, nas oitavas de final, Nauhany Vitória enfrentará a eslovaca Mia Pohánková, atleta de 16 anos e semifinalista do Aberto da Austrália Júnior no início do ano. O confronto ocorrerá nesta quarta-feira (9), às 7h (de Brasília).

Victoria Barros avança nas duplas ao lado de sérvia

Além de Naná, outra tenista brasileira está nas oitavas de final do torneio juvenil de Wimbledon. A potiguar Victoria Barros avançou na chave de duplas, jogando ao lado da sérvia Teodora Kostovic. Elas derrotaram a francesa Ksenia Efremova e a chinesa Ruien Zhang pelo placar de 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 10/8).

De olho em um lugar nas quartas, Victoria e sua parceira jogarão, nesta quarta-feira (9), contra Kali Supova, da Eslováquia, e Sarah Fajmonova, da Tchéquia. Classificada no simples, Nauhany e a canadense Nadia Lagaev foram eliminadas na estreia diante da norte-americana Kristina Penickova e da tcheca Vendula Valdmannova (4/6, 6/0 e 10/3).

Trump volta a defender Bolsonaro nas redes sociais: “Caça às bruxas!!!”

Pelo segundo dia consecutivo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu em defesa do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Em nova publicação na rede...

Câmara aprova texto-base que cria 160 cargos comissionados no STF

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (8), o texto-base do projeto de lei que cria 160 funções comissionadas para o STF...

Análise: Deputados estão incomodados com a entrada da PF nos gabinetes

A recente operação da Polícia Federal (PF) que apontou o deputado federal Júnior Mano (PSB-CE) como líder de um suposto esquema de desvios de...