Ícone do site O SERINGAL

Wimbledon: Luisa Stefani faz história ao chegar à final, mas é vice

wimbledon:-luisa-stefani-faz-historia-ao-chegar-a-final,-mas-e-vice

Wimbledon: Luisa Stefani faz história ao chegar à final, mas é vice

O torneio de Wimbledon já tem os primeiros vencedores e, infelizmente, não é a brasileira Luisa Stefani. Na final das duplas mistas, realizada na tarde desta quinta-feira (10/7), a atleta, ao lado de Joe Salisbury, perdeu a decisão por 2 sets a 0 para Sem Verbeek e Kateřina Siniakovám. As parciais foram 7 (7) x 6 (3) / 7 (7) x 6 (3).

Apesar da derrota, Luisa fez história. Essa foi a primeira vez que uma brasileira chegou à decisão desde de Maria Esther Bueno, em 1967. Na ocasião, a tenista jogou a decisão das duplas mistas e femininas, mas perdeu os dois confrontos. Vale lembrar que Maria venceu o torneio em oito oportunidades.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Sem Verbeek e Kateřina Siniakovám vencem Luisa Stefani e Joe Salisbury na final das duplas mistas

Mike Egerton/PA Images via Getty Images2 de 3

Amanda Anisimova vence Sabalenka e está na final de Wimbledon

Robert Prange/Getty Images3 de 3

Rinky Hijikata e David Pel vencem número um do ranking e estão na final

Marleen Fouchier/BSR Agency/Getty Images

Além do confronto da brasileira, outros quatro jogos aconteceram nesta quinta-feira (10/7), em Wimbledon. Na simples feminina, a americana top 13 do mundo, Amanda Anisimova, venceu a número um do ranking, Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1.

A adversária na decisão será a polonesa número oito do mundo, Iga Świątek. A final acontece no sábado (12/7). Outra decisão definida é a das duplas masculinas. Rinky Hijikata e David Pel venceram a dupla número um do ranking por 2 x 1 e agora pegam Lloyd Glasspool e Julian Cash na decisão.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile