Zelensky pede ajuda à Trump para “defender o céu” da Ucrânia

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse, nesta sexta-feira (4), que discutiu defesas aéreas em uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo o líder ucraniano, Trump concordou em trabalhar para “defender o céu” de Kiev.

Zelensky acrescentou que discutiu com o líder dos EUA a produção conjunta de equipamentos de defesa, bem como compras e investimentos.

“Foi uma conversa importante. Concordamos em organizar uma reunião entre nossas equipes para fortalecer as capacidades de defesa aérea. Tivemos uma discussão aprofundada sobre a produção conjunta – algo de que tanto nós quanto os Estados Unidos precisamos”, afirmou o líder ucraniano.

 

Suspensão de apoio militar

Nesta semana, o governo dos Estados Unidos anunciou a suspensão de envio de algumas armas para a Ucrânia, incluindo mísseis de defesa aérea.

Segundo o Pentágono, a pausa acontece em meio a uma revisão de gastos militares de apoio americano a países estrangeiros.

O Secretário de Defesa, Pete Hegseth, aprovou a revisão, que, segundo ele, estava em andamento há meses. Não ficou imediatamente claro se o apoio militar fornecido a outros países seria afetado.

A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Anna Kelly, afirmou que a decisão foi tomada “para colocar os interesses dos Estados Unidos em primeiro lugar”.

Câmara mantém mandato de Carla Zambelli

O plenário da Câmara dos Deputados manteve, na madrugada desta quinta-feira (11), o mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Foram 227 votos favoráveis para a...

Enquete: quem você quer salvar da 12ª Roça de “A Fazenda 17”?

A 12ª Roça de “A Fazenda 17” está oficialmente formada: Duda Wendling, Luiz Mesquita e Toninho Tornado disputam a permanência no reality. A eliminação...

Titular leva amarelo e desfalca Cruzeiro na volta da Copa do Brasil

Lucas Romero será desfalque do Cruzeiro no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e deverá cumprir...