Zelensky pede ajuda à Trump para “defender o céu” da Ucrânia

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse, nesta sexta-feira (4), que discutiu defesas aéreas em uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo o líder ucraniano, Trump concordou em trabalhar para “defender o céu” de Kiev.

Zelensky acrescentou que discutiu com o líder dos EUA a produção conjunta de equipamentos de defesa, bem como compras e investimentos.

“Foi uma conversa importante. Concordamos em organizar uma reunião entre nossas equipes para fortalecer as capacidades de defesa aérea. Tivemos uma discussão aprofundada sobre a produção conjunta – algo de que tanto nós quanto os Estados Unidos precisamos”, afirmou o líder ucraniano.

 

Suspensão de apoio militar

Nesta semana, o governo dos Estados Unidos anunciou a suspensão de envio de algumas armas para a Ucrânia, incluindo mísseis de defesa aérea.

Segundo o Pentágono, a pausa acontece em meio a uma revisão de gastos militares de apoio americano a países estrangeiros.

O Secretário de Defesa, Pete Hegseth, aprovou a revisão, que, segundo ele, estava em andamento há meses. Não ficou imediatamente claro se o apoio militar fornecido a outros países seria afetado.

A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Anna Kelly, afirmou que a decisão foi tomada “para colocar os interesses dos Estados Unidos em primeiro lugar”.

Suposto pai de santo é preso por abuso sexual de fiéis durante sessões

Um homem de 53 anos que dizia ser Pai de Santo foi preso, em Caxias do Sul (RS), suspeito de violação sexual mediante fraude....

SE: Polícia mira golpe da central bancária que deu prejuízo milionário

A Polícia Civil de Sergipe fez, na manhã desta quarta-feira (24), uma operação contra uma associação criminosa responsável por aplicar o golpe da central...

Michelle Barros em “A Fazenda” é “manipulada e apagada por Shia”, diz Nizam

Nizam Hayek analisou como o relacionamento com Shia Phoenix interfere no comportamento de Michelle Barros em “A Fazenda 17”. O executivo de contas acredita...