O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse, nesta quinta-feira (24), em entrevista ao CNN Prime Time que irá apoiar candidatos ao Senado em 2026 que defendam impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
“Com toda certeza, caso essa situação perdure porque é um absurdo você proibir um pai de falar com o filho, é um absurdo você falar que alguém não pode dar entrevistas, isso me parece que é quase que surreal”, disse Zema em referência ao caso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta medidas restritivas.
“Mas essa missão, na minha opinião, vai caber ao Senado. Nós, com toda certeza, vamos ter uma renovação expressiva do Senado ano que vem. Cada estado estará elegendo dois senadores e nós estamos observando e me parece que a imprensa já sinaliza isso”, prosseguiu.
“Está havendo, sim, um excesso de perseguição, uma situação absurda por parte do Supremo. Espero que eles revejam antes que algo mais drástico seja necessário para barrar toda essa aberração que está acontecendo”, citou.
Ele ainda confirma que se eleito dará indulto a Bolsonaro: “Sim, com certeza”.
*Publicado por Douglas Porto