Na noite desta quinta-feira (14/8), o Palmeiras venceu o Universitario por 4 x 0, no Peru, em primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Em coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira comentou que foi um jogo perfeito, mas que ainda falta mais uma partida para confirmar a classificação.
“Hoje foi um jogo perfeito da nossa parte, mas ainda falta um jogo, em nossa casa. O Universitario não é isso que nos mostrou, hoje foi um jogo que tudo nos correu bem, parabéns aos meus jogadores”, destacou Abel.
Palmeiras goleia Universitario e abre vantagem nas oitavas
Cesar Greco/Palmeiras
Flaco López marcou duas vezes na vitória contra o Universitario
Cesar Greco/Palmeiras
Gustavo Gómez se tornou o zagueiro com mais gols na história da Libertadores, empatado com o chileno Rubén Espinoza
Cesar Greco/Palmeiras
Leia também
-
Gustavo Gómez faz gol e atinge marcas históricas na Libertadores
-
Libertadores: Palmeiras goleia Universitario e encaminha classificação
-
Ataque ao CT do Palmeiras: suspeito confessa participação em crime
-
Ataque ao CT do Palmeiras: suspeito conheceu comparsas em bar
Ao ser questionado sobre a torcida do Universitario, Abel elogiou a postura dos torcedores peruanos de aplaudir seus jogadores mesmo perdendo por 4 x 0. Vale relembrar que na eliminação da Copa do Brasil para o Corinthians, onde perderam por 2 x 0, o técnico e os atletas do Palmeiras foram vaiados nos minutos finais do confronto.
“Encheram o estádio e estavam perdendo por 4 x 0 e estavam aplaudindo os seus jogadores, certo? Parabéns, porque realmente é isto, futebol é isto, é paixão e é sempre bonito quando uma equipe está precisando do apoio dos seus torcedores. (…) Dar parabéns pelo comportamento deles.”
A partida de volta entre as equipes acontece na próxima quinta-feira (21/8), às 21h30, no Allianz Parque. Antes deste jogo, o Palmeiras entra em campo contra o Botafogo, no domingo (17/8), às 20h30, pelo Brasileirão.
Fonte: Metrópoles