Acidente em rali no Equador mata duas pessoas e fere seis. Veja vídeo

Um grave acidente marcou a última etapa da Volta do Equador, tradicional evento de rali do país. Faltando poucos metros para o final da disputa, um dos carros perdeu o controle e acertou em cheio um grupo que acompanhava a competição. O impacto deixou dois mortos e seis pessoas feridas. Um dos sobreviventes tem apenas oito anos de idade e corre o risco de ter as pernas amputadas.

A fatalidade aconteceu na última quarta-feira (30/7)  setor de Aguaján, província de Tungurahua.

Leia também

Veja o momento do acidente:

 

O Ministério Público de Tungurahua abriu investigação para entender as circunstâncias para acontecer o acidente. O principal fator apontado pela entidade foi quanto à negligência dos organizadores no que diz respeito à segurança do público.

Um porta-voz da promotoria informou que a falta de proteção e ausência de barricadas teria sido uma das razões para as fatalidades: “A disposição dos espectadores em áreas sem proteção e a ausência de barreiras de contenção podem ter contribuído para a tragédia”, declarou.

Nas redes sociais, a organização da competição lamentou o ocorrido e citou a lista de medidas que serão tomadas pelo evento:

A Federação Equatoriana de Automobilismo e Kartismo Esportivo (Fedak), diante do incidente de corrida ocorrido no dia de hoje durante a terceira etapa da Volta ao Equador 2025, em sinal de respeito e luto, resolveu o seguinte:

  • Declarar o dia da quarta etapa como um dia de luto para o automobilismo equatoriano, em memória das pessoas e familiares afetados pelo incidente ocorrido.
  • O reagrupamento da quarta etapa será realizado conforme o cronograma, com início às 08h00.
    Serão entregues crachás aos participantes, os quais servirão como documento habilitante para participação na quinta etapa.
  • Realização de um minuto de silêncio pelas pessoas e familiares afetados pelo incidente ocorrido.
  • Será realizada uma largada simbólica da quarta etapa em homenagem às pessoas afetadas e seus familiares.
  • A Volta ao Equador será retomada em Loja no sábado, 02 de agosto, conforme o cronograma previamente estabelecido.
  • As equipes que não comparecerem à largada simbólica não poderão participar da quinta etapa.
    Todos os veículos participantes deverão portar um laço preto em sinal de luto.
    Atenciosamente,

FEDERAÇÃO EQUATORIANA DE AUTOMOBILISMO E KARTISMO ESPORTIVO
COMISSÃO NACIONAL DE RALI
DIREÇÃO DE PROVA DA VOLTA AO EQUADOR 2025

Veja o post:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rally Ecuador Oficial (@rally_ecuador)

Além disso, a competição teve início na última sexta-feira (25/7) e teria sua última etapa neste sábado (2/8). Porém, após o acidente, a organização cancelou a prova e ainda não informou sobre novas datas.

A Fedak ainda cancelou esta edição Volta do Equador. A decisão, segundo a entidade, visa respeitar os acontecimentos recentes, além priorizar a segurança, a ordem e os valores do esporte.

“Neste momento de dor e consternação expressamos nossa profunda solidariedade aos pilotos acidentados, aos feridos que lutam por sua recuperação e com os familiares das vítimas a quem estendemos nosso mais profundo sentimento e acompanhamento neste momento difícil”, diz a nota divulgada.



Fonte: Metrópoles

Governo do RJ expande vacina contra HPV para jovens de até 19 anos

O Governo do Estado do Rio de Janeiro ampliou a imunização contra o vírus HPV, considerada a infecção sexualmente transmissível mais comum do mundo....

Vulcão em erupção na Indonésia lança cinzas a 18 km de altura

O Monte Lewotobi Laki-laki, na Indonésia, na província de Nusa Tenggara Oriental, entrou em erupção na sexta-feira (1º), expelindo uma coluna de cinzas com...

Tarifaço: estados “motores” são menos beneficiados por exceções de Trump

As “onças brasileiras” — como são chamados os estados considerados novos motores da economia, em referência aos “tigres asiáticos” — foram menos beneficiadas pelas...