Alonso lamenta situação de Drugovich, mas diz que F1 “não é caridade”

Na terça-feira (26/8), a escuderia Cadillac anunciou Sergio Pérez e Valtteri Bottas como os pilotos titulares para 2026, ano de estreia da equipe na Fórmula 1. A decisão deixou de fora Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin e uma das promessas brasileiras no grid.

2 imagensDrugovich participou do TL1 na Hungria.Fechar modal.1 de 2

Fernando Alonso é dono de empresa que agencia a carreira de Bortoleto

Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images2 de 2

Drugovich participou do TL1 na Hungria.

Song Haiyuan/MB Media/Getty Images

Questionado durante coletiva em Zandvoort, Fernando Alonso disse não ter certeza sobre estar feliz com o retorno de Perez e Bottas ou decepcionado com a falta de oportunidades para jovens pilotos.

“Todos eles provaram que têm talento. Mas só existem 22 vagas, então alguém sempre fica de fora — talvez ele [Drugovich] merecesse uma chance”, disse o bicampeão.

Apesar da frustração pela ausência do brasileiro, Alonso afirmou que apenas os melhores possuem oportunidades, e que a F1 não é “instituição de caridade”.

“Quando há esse tipo de notícia, seja renovação de contrato ou outra situação, se pensa que os pilotos de testes não estão tendo oportunidade. Isso não é uma academia ou uma instituição de caridade. Aqui estão apenas os melhores”, concluiu o piloto.

Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022, segue como principal nome do país à espera de oportunidade. Além dele, o brasileiro Pietro Fittipaldi também ficou anos a espera de uma vaga na F1.

Neto do bicampeão ex-piloto Emerson Fittipaldi, o brasileiro permaneceu 5 anos (2019 a 2024) como piloto reserva da Haas. Durante esses anos, ele correu apenas duas vezes (GP de Sakhir e GP de Abu Dhabi) na categoria principal do automobilismo mundial.



Fonte: Metrópoles

Vôlei: Gerdau Minas confirma técnico italiano e comissão para temporada

Lorenzo Pintus será o técnico do Gerdau Minas na temporada 2025/26. O treinador italiano chega para recolocar a equipe no caminho da conquista da Superliga Feminina, após...

Rio recebe conselheira militar da ONU em preparação para missões de paz

Em um momento em que diferentes regiões do mundo enfrentam crises humanitárias e conflitos armados, o Rio de Janeiro recebeu a visita da conselheira...

Banco Genial renuncia à gestão de fundo investigado em megaoperação

O Banco Genial emitiu nota nesta quinta-feira (28) sobre a Operação Carbono Oculto, que investiga alvos suspeitos de fraude no setor de combustíveis, e...