Ícone do site O SERINGAL

Após ser chamado de “falso humilde”, Zema posta Lula usando tênis de luxo

apos-ser-chamado-de-“falso-humilde”,-zema-posta-lula-usando-tenis-de-luxo

Após ser chamado de “falso humilde”, Zema posta Lula usando tênis de luxo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ser chamado de “falso humilde”pelo chefe do Executivo federal durante entrevista à Itatiaia na manhã desta sexta-feira (29).

Em publicação nas redes sociais, Zema compartilhou uma foto em que Lula aparece usando um tênis da grife italiana Zegna, avaliado em R$ 10.550.

Na legenda, o governador rebateu a fala do presidente e afirmou: “As atitudes falam por si. Eu prefiro falar menos e mostrar mais”. Antes, Lula havia dito: “É por isso que eu acho ele um falso humilde. Vai chegar a hora da verdade de ver quem fez o que.”

 

Veja abaixo:

Ainda na entrevista à Itatiaia, Lula também disse que Zema é uma figura “caricata”, que “tenta ser algo que ele não é”, além de dizer que o governador de Minas pautou o seu mandato, que irá terminar no final de 2026, “fazendo críticas ao [ex-] governador [Fernando] Pimentel. Tentando dizer que o Pimentel tinha destruído o estado e ele recuperou”.

De acordo com o presidente, Zema deveria ter mais honestidade e reconhecer que Minas Gerais recebeu mais recurso público no governo atual do que no de Jair Bolsonaro (PL).

Em discurso no dia 16 de agosto, o governador falou em varrer o PT do mapa e criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nesta semana, Zema também minimizou sua proximidade com Bolsonaro. Questionado sobre a relação política com o ex-chefe do Executivo, o governador afirmou que a ligação “não é tão grande como alguns alardeiam”.

Apesar do distanciamento, ele reconheceu que ambos compartilham bandeiras comuns, como a defesa de um Estado “mais leve”, o combate à corrupção e a valorização da família.

Lula afirmou não ver “nenhum problema” na candidatura de Zema e disse que quanto mais candidatos, melhor.

Sair da versão mobile