Após a vitória por 1 x 0 do Atlético Mineiro contra o Godoy Cruz no Estádio Feliciano Gambarte, na Argentina, o clube mineiro conquistou a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Durante a coletiva, o treinador Cuca ressaltou algumas questões após a classificação, entre dificuldades de calendário cheio, incômodo da torcida argentina no hotel e a dificuldade do jogo em si.
O Galo está classificado para as quartas de final da Sul-Americana
Pedro Souza / Atlético
Natanael marcou o único gol da partida contra o Godoy Cruz
Pedro Souza / Atlético
Nas quartas de final, o Atlético-MG agora enfrenta o Bolívar, da Bolívia
Pedro Souza / Atlético
Leia também
-
Atlético-MG vence Godoy Cruz na Argentina e avança na Sul-Americana
-
Com presença de Ancelotti, Grêmio vence Atlético-MG de virada
-
Sul-Americana: em estreia de Reinier, Atlético-MG vence Godoy Cruz
-
Confira se reforços do Atlético-MG podem estrear na Sul-Americana
Perguntado sobre a dificuldade do Atlético Mineiro no primeiro tempo, o treinador esclareceu que realmente o clube argentino foi quem mais teve chances na primeira etapa, e que a conversa no intervalo foi essencial para a melhora, e, consequentemente, o gol e a vitória.
“Conversamos que precisávamos jogar mais, sofrer menos, para conseguir jogar tranquilos. A defesa foi muito bem, ainda mais no segundo tempo, mas precisávamos chegar no gol”, declarou o treinador curitibano.
Em outras questões levantadas, o treinador ressaltou o foguetório da torcida argentina no hotel onde a delegação atleticana ficou hospedada. Inclusive, o clima ruim e problemas com os argentinos na Arena MRV deixaram diversos torcedores receosos de acompanhar o jogo no estádio em Godoy Cruz.
“Pessoal abriu o estádio aqui, primeira vez em uma competição internacional. Empolgação muito grande. Foguetaram nosso hotel de hora, parecia um reloginho”, reclamou o treinador.
Em outra fala do treinador, foi ressaltado que, na análise dele, o único “tropeço” da equipe foi perder para o Grêmio, tendo jogado seis partidas fora desde a volta do campeonato pós-Mundial. “O São Paulo jogou na terça e não viaja que nem a gente. São três competições ao mesmo tempo e tem que ter um grande elenco. A gente vai viajar, eles não: acaba fazendo diferença”, concluiu o treinador em uma rápida coletiva.
A partida de ida foi vencida pelos mineiros por 2 x 1, na quinta-feira passada. Nesta quinta, Natanael fez o gol que deu a vitória ao Galo. Confira:
Fonte: Metrópoles