Árbitro Fifa tem mal súbito durante exame físico e morre aos 43 anos

Morreu o árbitro internacional Tran Dinh Thinh, aos 43 anos, vítima de um mal súbito. O profissional, que fazia parte do quadro Fifa de arbitragem, faleceu em Hanói, capital do Vietnã, na manhã do último domingo (3/8). Ele veio a óbito após não conseguir completar um teste de aptidão física exigido para o exercício da profissão.

De acordo com o jornal português A Bola, Tran Dinh Thinh participava do exame físico exigido no programa de preparação para árbitros e supervisores da temporada 2025/26 de futebol profissional do Vietnã. Parte do teste era a prova de resistência de 4 km, conduzida conforme o padrão Fifa de arbitragem.

Leia também

Durante a prova, Thinh passou mal e não consguiu completar os 4 km. O árbitro foi socorrido imediatamente e levado ao Hospital Hong Ngoc, em Hanói. Ele passou por variadas tentativas de ressucitação, mas não resistiu e veio a óbito na manhã seguinte ao ocorrido.

“Estou profundamente chocado e com o coração partido com a morte do árbitro Tran Dinh Thinh. Era um profissional experiente, com muitas contribuições e ganhador de prestigiosos prêmios da V.League”, escreveu o vice-presidente Federação Vietnamita de Futebol (VFF) em nota.

Além de participar do quadro internacional de árbitros reconhecidos pela Fifa, entre 2019 e 2020, Tran Dinh Thinh também foi professor de educação física.



Fonte: Metrópoles

Distrações estão roubando seu foco: veja como recuperar a atenção

Vivemos em uma era de hiperestimulação constante. Smartphones, redes sociais, notificações e múltiplas tarefas disputam nossa atenção a cada minuto. O resultado é uma...

Camundongo dá à luz filhotes após 15 dias em missão espacial

Dos quatro camundongos envolvidos em uma missão recente a bordo da estação espacial chinesa em órbita, uma fêmea conseguiu dar à luz com sucesso...

Xenotransplante: médicos dizem como técnica promissora avançou em 2025

O xenotransplante — transplante de órgãos entre espécies diferentes — teve avanços importantes em 2025, com testes mais longos, maior controle médico e novas...