Um dos protagonistas do Cruzeiro em 2025 terá sua chance na Seleção Brasileira. Kaio Jorge é artilheiro do Campeonato Brasileiro e foi convocado por Carlo Ancelotti para os jogos contra o Chile e Bolívia. Com 15 gols em 21 rodadas, ele igualou com o feito do maior goleador durante todo o torneio na temporada anterior, Yuri Alberto.
O Brasil entra em campo no dia 4 de setembro contra o Chile, em jogo realizado pelo Metrópoles Sports. O palco da penúltima partida das Eliminatórias da Copa será o Maracanã e os ingressos já estão a venda através da Bilheteria Digital. Clique aqui e garanta o seu.
Os interessados também deverão cadastrar a biometria facial para conseguir realizar a compra. Cadastre sua biometria aqui.
Apesar de já ter marcado presença nas Seleções de Base, esta será a primeira vez que Kaio vestirá a amarelinha pelo profissional. Em 2017, ele foi convocado pela primeira vez para representar o Brasil no Sub-15. O primeiro título, no entanto, veio no Sub-17. O centroavante participou da conquista da Copa do Mundo e ainda levou o prêmio de chuteira de bronze pelos cinco gols marcados.
Kaio Jorge jogou nas Seleções sub-15, 17 e 20
Kaio Jorge lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro
Pedro Vilela/Getty Images
O centroavante
Pedro Vilela/Getty Images
Leia também
-
“Podem me ligar”, diz Ancelotti sobre ausências de Neymar e Rodrygo
-
Com novidades, compare as duas convocações de Carlo Ancelotti
-
Ancelotti anuncia convocação da Seleção Brasileira. Veja lista
O Brasil entra em campo pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, em 4/9, e contra a Bolívia, em 9/9. A seleção comandada por Ancelotti já está classificada para o Mundial e por isso o treinador italiano aproveitou o cenário para testar novos nomes.
Esta afirmação foi feita por ele em coletiva de imprensa após anunciar os nomes convocados. Ancelotti destacou que quer conhecer de perto o futebol de alguns atletas em destaque no momento, como é o caso de Kaio Jorge.
Revelado pelo Santos, o camisa 9 foi vendido para a Juventus em 2021 e passou três temporadas na Europa. Na ida ao exterior KJ não conseguiu repetir o bom futebol que mostrava no Peixe. Passou o último ano emprestado para o Frisinone, até despertar interesse no Cruzeiro.
Chegou no clube mineiro em julho de 2024. Apesar de ter feito gol em todas as fases da Copa Sul-Americana, inclusive na final, perdida por 3 x 1, o centroavante ainda não estava no seu auge. Os momentos que brilhariam os olhos de Ancelotti só viriam no ano seguinte. Foi em 2025 que Kaio Jorge cativou a vaga de centroavante da equipe, o bom desempenho o deixou sem competição e os 17 gols em 29 partidas são apenas a confirmação.
Metrópoles Sports
Este será mais um jogo do Metrópoles Sports, em um ano repleto de duelos. A vertente responsável por eventos esportivos do Grupo Metrópoles promove partidas dos campeonatos Mineiro, Carioca e Paulista, além da Supercopa Rei e da Copa do Brasil.
Confira os jogos do Metrópoles Sports em 2025:
Athletic 1 x 0 Cruzeiro – 22/1 – Brasília (DF)
Vasco 2 x 0 Madureira – 23/1 – Manaus (AM)
Volta Redonda 0 x 2 Flamengo – 25/1 – Brasília (DF)
Madureira 0 x 0 Fluminense – 26/1 – Cariacica (ES)
Itabirito 1 x 4 Cruzeiro – 30/1 – Belo Horizonte (MG)
Vasco 2 x 2 Volta Redonda – 1º/2 – Cariacica (ES)
Botafogo 1 x 3 Flamengo (Supercopa) – 2/2 – Belém
Vasco 1 x 2 Fluminense – 5/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 0 x 5 Flamengo – 5/2 – Uberlândia (MG)
Água Santa 1 x 1 Palmeiras – 9/2 – Brasília (DF)
Botafogo 0 x 2 Madureira – 9/2 – Cariacica (ES)
São Paulo 0 x 0 Inter de Limeira – 10/2 – Brasília (DF)
São Paulo 3 x 3 Velo Clube – 13/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 2 x 2 Corinthians – 15/2 – São Paulo (SP)
União Rondonópolis–MT – 0 x 3 Vasco – 18/2 – Cariacica (ES)
Brasil 2 x 1 Colômbia – 20/3 – Brasília (DF)
Vasco 0 x 1 Palmeiras – 4/5 – Brasília (DF)
Aparecidense 1 x 4 Fluminense – 21/5 – Brasília (DF)
Maracanã 0 x 3 Internacional – 22/5 – Florianópolis (SC)
Vasco 2 x 0 Botafogo – 12/7 – Brasília (DF)
Fonte: Metrópoles